Move That Jukebox!


Beirutando nos ensaios by movethatjukebox
março 17, 2009, 5:46 pm
Filed under: Outros | Tags: , , ,

beirutando

Depois de ser adiado e ainda sem data para acontecer, os ensaios para o Beirutando na Praça vão de vento em popa na capital paulista. Caso você ainda não tenha ouvido o termo “Beirutar”, a definição é simples: Andar por aí, tocando, cantando e dançando, no estilo mais gypsy-beirutiano possível. A tal iniciativa de beirutar nas praças e ruas desse Brasilzão foi organizada por meia-dúzia de fãs da música de Zach Condon pelo Orkut e, com o passar do tempo, foi tomando proporções cada vez maiores.

O evento chegou a atingir ao Spinner.com que, diga-se de passagem, errou ao informar que o “Beirut Day” aconteceu no dia 27 de fevereiro, enquanto o tal foi temporariamente cancelado. De qualquer forma, o site ainda dá uma boa dose de otimismo aos músicos que participarão do evento nas sete capitais distintas em que deve ocorrer:  Conforme escrito no artigo, até Zach Condon já está sabendo dos beirutantes, e contou que jamais imaginou que sua música se tornaria popular na América do Sul. São os milagres de Capitu.

Depois de sair de um curto e assustador hiato, Condon já vai organizando turnês pouco desgastantes com os demais membros do Beirut, e não seria de extrema surpresa se aparecessem um par de apresentações brasileiras no meio de sua agenda. No segundo semestre, talvez.

Especulações à parte, uma coisa já está se tornando bem real: A edição paulista do Beirut Day. O canal do evento no YouTube já recebeu sete gravações de ensaios que, por enquanto, ainda não conta com um percussionista. Que tal se candidatar?

Termino o post com o vídeo de ‘The Penalty’ sendo interpretada pelos paulistinhas. Mal da pra acreditar no que essa meninada [/old] tá fazendo.

Alex Correa

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Que vozes.

Comentário por alex correa

Apesar da gente gostar de beirut beeem antes de Capitu (eu, pelo menos, nunca via a série) o projeto tá crescendo. Muito obrigado por ter escrito esse ótimo post!

Comentário por Rob

Puxa, assim como todos os outros beirutantes paulistas, fico mto feliz em ver o apoio deste blog :) é mto legal ver este projeto crescendo, as musicas ficando cada vez mais bonitas, cada um sentindo prazer no que esta fazendo, e conseguindo passar isto pra outras pessoas. No ensaio da av. paulista tinha mta criança, idosos, adultos parando e escutando a gente =] E mais o apoio como deste daki faz com que a gente queira continuar ainda mais! Ah, eu tbm nunca vi a serie da globo, descobri bem depois que foi uma das musicas da minisserie. Mas tudo bem, pelo menos algo d bom aconteceu na tv não é msm? rs. Bjus!

Comentário por Fernanda G. Geraissate

fantástico!

Comentário por Patrícia

Fê e Rob destruindo nos vocais! Abraço.

Thiago.

Comentário por Beirutando




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: