Move That Jukebox!


Crítica: Arctic Monkeys – Live at the Apollo DVD by movethatjukebox
fevereiro 1, 2009, 6:41 pm
Filed under: Outros

arcticO show já foi ao ar em cinemas espalhados pelo mundo, mas só foi chegar ao DVD da minha casa nas últimas semanas. O setlist é impecável, incluindo hits dos dois únicos discos dos Monkeys lançados até então que, hora ou outra, são interrompidos por b-sides menos conhecidos, como os frenéticos Plastic Tramp, Da Frame 2R e Nettles, todos interpretados com o convidado especial Miles Kane (The Last Shadow Puppets, The Rascals). O palco é minimalista, com uma estrutura muito semelhante à que o grupo trouxe ao Brasil no final de 2007, o que aumenta ainda mais a exigência do público quanto à qualidade do som. Alex, Nick, Matt e Jamie demoram para se animar, exibindo sua energia jovial apenas a partir de I Bet You Look On The Dancefloor, quarta música do show.

Entretanto, em nenhum momento da apresentação (que dura pouco mais de uma hora) o espectador pode ter a mesma visão do público, aquela que dá uma singela sensação de estar lá na pista, no meio do povo. Ao invés disso, assistimos ao show de ângulos que, na maioria das vezes, excluem os fãs da imagem e fazem com que operadores de som de roubem a cena, transformando o grandioso Apollo (que, só em 2008, recebeu Björk, Kings of Leon, Primal Scream e muitos outros) em um modesto estúdio de gravação.

A apresentação se encerra com a seqüência melancólica de A Certain Romance, The View From The Afertoon e If You Were There, Beware, misturada a gravações caseiras feitas pelos integrantes da banda. Depois do show, ainda dá pra conferir os extras do DVD: Balaclava, Bad Woman com a participação de Richard Hawley e opções de câmera variadas. Tudo vale a pena.

Nota: 3.5/5.0


Por Alex Correa

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

posha eu adorei o filme, vi no cinema.
O final é fantástico.

Comentário por Lucca Barbéro

concordo com o comentário, pena a gente ter que esperar até o final por um pouco de, hum, digamos ‘ação’, e ter que aturar uma sequencia de cenas paradonas durante todo o filme, que não tem nada a ver com a ‘vibe’ da banda.

Comentário por Julio

Só não concordo com o setlist impecável, faltou Balaclava pra “impecalizar”.

Comentário por Kaiam

balaclava tinha no extras no mesmo show, porque ela não entrou
juntos com os outros ? o-o

Comentário por dol.

To baixando esse dvd faz duas semanas ¬¬

Comentário por Filipe




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: