Move That Jukebox!


Vanguart grava “Multishow Apresenta” by movethatjukebox
janeiro 23, 2009, 1:18 pm
Filed under: Outros

Da série “Coisas que deveriam ter ido ao ar na revista e agora parecem atrasadas”

vanguartAntes de mais nada, é fundamental dizer como é gratificante ver um artista sair do “underground” e sentir sua escalada rumo ao mainstream. De Cuiabá para São Paulo, de show em show, de programa de TV à programa de internet, o Vanguart se destaca como a maior e melhor banda folk do Brasil e sem precisar de refrões fáceis e (só) em português. Nada mais justo, então, que um contrato com a Universal Music e como cartão de visitas, um registro ao vivo para resumir os 6 anos da banda.

Então, no ultimo dia 11 de dezembro, o Vanguart combinou com os fãs a gravação do material base do DVD “Multishow Apresenta”, uma parceria do canal de TV com a gravadora, que já rendeu diversos registros de artistas. Sem venda de ingressos e em um horário fácil (21h), não houve problema algum para encher o Avenida Club, em São Paulo.

Participar de um show que vai virar DVD é mais cansativo e menos emocionante do que um show ‘normal’. Afinal, o resultado final precisa ficar lindo. E, evidentemente, todo mundo embaixo do palco faz uma atuaçãozinha para sair mais bonito. Mas de toda forma, foi lindo assistir (mais uma vez) as principais músicas do primeiro cd da banda, as novas e os convidados: ao lado de Mallu Magalhães (sim, tinham quatro olhinhos lacrimejando no palco), o dueto tocou duas vezes “Last Time I Saw” e no final, mais uma, só o vocalista Hélio; depois teve Luiz Carlini e sua guitarra havaiana na inédita ‘You Know Me So Well’ (também duas vezes, a pedido do convidado); algumas músicas com o quarteto de cordas e uma outra nova com o tocador de acordeon Arthur de Faria, que deram aquela cara de “acústico MTV”, apesar dos instrumentos elétricos. Teve também um versão de “O Mar”, de Dorival Caymmi, que, apesar de linda, não teve cantoria do público e duas outras canções novas. Teve também, a já tradicional flor no violão de Hélio, a maravilhosa voz de Reginaldo em “Beloved” (ele deveria cantar mais músicas!) e um maquiador invadindo o palco de tempos em tempos, para deixar a banda mais bonitinha.

vangs

Curiosamente, um público adolescente dominava a frente do palco. Talvez seja por aí que a banda estenda seus fãs e seja o caminho para vender o novo material, que deve sair em março próximo. Com o passar das horas, parte dessa galera precisou ir embora e as regravações ao final (incluindo a segunda vez do hit “Semáforo”) já não tinham tanta gente. O que não significou menos animação (alias, no final é que todos pularam mais!), apesar do cansaço de quase duas horas de show. Mas não tenham duvidas que a edição vai deixar tudo lindo no final. E claro, tomara que eu apareça também!

Por Gustavo Pelogia

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

bah, realmente. Deve ser ‘cansativo’ um show de 2 horas do Vanguart…

Comentário por Marília

Eu ainda nem terminei de ler, mas já me deu vontade de comentar uma coisa: “Eu prefiro vcs como blog”. É, assim fica mais atualizado. Eu adoro vim aqui e saber das novidades, muito mais do que ler lindos textos, que poderiam entrar na revista de vcs. Pensem nisso.

Comentário por Alê dos Santos

To esperando pra ver o ao vivo deles, vi 2 vezes o show no ano passado, uma no planeta terra e outra no jokers em curitiba, com eles bem mais avontade :D
Outra coisa, concordo que o Reginaldo devia cantar mais vezes, beloved é uma das minhas preferidas e a participação em miss universe é bem legal tb.

Comentário por Bruno




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: