Move That Jukebox!


Entrevista: The Outs! by movethatjukebox
janeiro 19, 2009, 10:59 am
Filed under: Outros

Dois cariocas garantem vaga entre multidão que lota o Wembley Stadium em Julho. Motivo? Eles ganharam um concurso disputadíssimo e, como prêmio, vão ver o Oasis ao vivo com tudo pago.

Atualmente, o The Outs! conta com quatro integrantes, mas foram apenas dois deles que se inscreveram em um concurso do Oasis promovido pelo semanário britânico NME. Como um dueto, Dennis Guedes e Tiago Carneiro fizeram uma gravação impecável de Bag It Up,música que abre o último álbum de estúdio do histórico grupo inglês,e assim não agradaram somente ao editor da revista, mas até aos próprios irmãos Gallagher.

A qualidade do cover rendeu aos meninos (sim, meninos! Ambos ainda não atingiram a maior idade) viagens para a Inglaterra com despesas pagas para visitar o Wembley Stadium em julho, quando o Oasis passa por lá.

O melhor ano da vida dos rapazes acaba de começar e, ao passo em que ele se adianta, dúzias de portas devem se abrir. Conversando com o Move That Jukebox!, Dennis (que, conforme conta na entrevista, já terá completado 18 anos até a data do show) contou das boas risadas que tem dado com o fato fato de se tornar o responsável legal de Thiago durante essa viagem e não poupou detalhes ao relatar desde os anos inicias da banda até a grande ansiedade para assistir o show de suas vidas.

Com vocês, The Outs!

Pra começarmos, falem um pouco sobre o The Outs!.

Bom, tudo começou quando éramos pequenos, na realidade. Nossa família sempre foi ligada com música, tanto que minha mãe é cantora. Então, eu e o Tiago sempre ouvimos coisas que nos influenciaram muito, principalmente rock inglês, como Beatles, Elton John, Carpenters, Sting, All About Eve…

E Oasis, claro.

Então… o Oasis veio depois! Ainda antes passamos a ouvir muito o U2, foi quando começamos a nos interessar realmente em tocar. Devíamos ter aproximadamente 12 ou 13 anos, então começamos a procurar bandas inglesas relacionadas. Acabou que achamos o The Verve com Bittersweet Symphony e falamos: Cara, esse é o estilo da gente! Depois disso conhecemos o Oasis, daí vimos que esse era realmente o estilo que nós gostávamos.

E por que essa busca foi dedicada exclusivamente a bandas inglesas?

No início, nós ouvíamos uma quantidade considerável de músicas brasileiras. Por minha mãe ser cantora de MPB, eu sempre tive uma ligação direta com isso. Mas nós não sentíamos grande coisa em tocar em português, até que paramos para tocar em inglês. A partir daí vimos que era o que realmente nos agradava. A gente gosta bastante de música brasileira, não temos nada contra! Porém, se é pra fazer algo de qualidade, só conseguimos fazer em inglês. Enfim, por vermos que nosso melhor desempenho era tocando em inglês, começou nossa “busca” por bandas inglesas e, como nós já ouvíamos rock inglês desde pequenos, não foi algo tão difícil!

outs

Dennis e Tiago, respectivamente

E, até agora, como havia sido a divulgação do The Outs? Total web 2.0?

(Risos) Total Web! Os poucos momentos em que a divulgação não foi através da web era quando íamos em alguns bares que minha mãe toca e, nos intervalos dela, a gente aproveitava pra divulgar o nosso trabalho. Aproveitávamos para tocar composições próprias, pois é interessante a opinião do público nessa hora.

Então a experiência de vocês no palco é muito pouca, não?

Realmente, bem pouca, mas é a necessária! Ainda temos um pouco de timidez, mas vamos adaptando com o tempo. Quando o público “entra no clima”, nós entramos juntos.

E, mesmo com pouca bagagem, vocês pareceram confiantes ao entrar na competição da NME.

Como o próprio Noel disse, atingimos o coração da música. Acreditamos, isso foi importante! Sempre gostamos de tocar Oasis, e isso foi feito como uma brincadeira e não como um meio de aparecer nem nada do tipo! Mas acreditávamos que tínhamos mais chances de ganhar o prêmio com a nossa versão da “(Get Off Your) High Horse Lady”, pois tínhamos feito nossa própria versão.

E essa não foi a única surpresa, né? Falo por mim mesmo. Quando descobri que garotos cariocas haviam ganhado a promoção, fiquei em choque. E quando descobri que ainda foram indicados pelo Oasis e pela NME…

Também foi um choque pra gente! Ter ganho o primeiro lugar foi muito interessante, mas no primeiro momento nem acreditávamos no que estava acontecendo! Só de pensar “Nossa, Noel Gallagher escolheu a gente??”… A ficha só caiu realmente quando teve a divulgação no site oficial do Oasis, e vimos o que o Noel tinha falado a respeito. E, para a nossa surpresa, não tinham falado nada sobre o terceiro lugar! Estávamos ansiosos para saber quem havia ganho ele. E então vimos lá, “The Outs!”, de novo… realmente, isso foi quase um “shock of the lightning”…

E – mudando de assunto -, quem é a Rosi, que tanto troca mensagens com você sobre a competição?

(Risos)… A Rosi! Ela é realmente uma boa pessoa! Ela já vinha acompanhando nossos vídeos há algum tempo, e quando lançamos os vídeos para a competição ela veio falar com a gente para elogiar. Ela é brasileira, mas mora nos Estados Unidos há uns 23 anos. Ela e o marido dela (Harry) realmente nos motivaram. Eles diziam que, aos olhos deles, nós já éramos os vencedores e que, mesmo se não ganhássemos o concurso, teríamos conquistado eles.

Que simpáticos!

Sim, sim! Eles são ligados com essas coisas e apreciam o rock!

Então eles foram uns dos maiores motivadores, não?

Nesse momento, sim. Mas eu acredito que todos que viram nossos vídeos foram motivadores! Sempre que víamos um novo comentário dizendo que tínhamos ido bem, ficávamos mais confiantes.

E, além da oportunidade de ver qualquer show do Oasis, vocês ganham algo extra por terem ocupado duas posições?

Até o momento, não! O que sabemos até então é que temos o direito do show (escolhemos o Wembley) e que temos dois dias de hotel e as passagens, assim como dizia o regulamento do concurso. E também o prêmio do terceiro lugar, que era o Box especial do Oasis.

Nossa, isso é bastante coisa pra quem tentava arrumar um espaço entre os shows da mãe há pouquíssimo tempo atrás.

Realmente. É difícil acreditar que isso ta acontecendo!

outs-2

E o Wembley foi uma ótima escolha. O que fez vocês escolherem o estádio?

Bom, Wembley é clássico, não é? O primeiro DVD de show que eu vi do Oasis (Familiar to Millions, 2000) foi gravado no Wembley! Além de shows como o do Led Zeppelin e de muitas outras bandas importantes! Só de pensar que estamos pisando num lugar consagrado já da frio na barriga. E, para completar, é LONDRES! Me diz que banda não tem o sonho de conhecer o berço do bom e velho rock??

Verdade. Meio mundo sente inveja de vocês nesse exato momento.

É! Dizem isso, mas dizem que é uma inveja boa! Espero que seja! (Risos)

(Risos) Acredite que sim! Mas o show é só em julho, se agüentam de ansiedade até lá?

(Risos) É a mesma pergunta que me faço. Espero não ficar parado até lá!

E de quebra ainda têm os boatos do Oasis no Brasil em 2009. Já pensou na dobradinha?

Já sim! Essa é a idéia. Perder o Oasis no Brasil a gente definitivamente não perde.

Bem, então boa sorte pra vocês e sucesso pro The Outs!

Ahh! Eu só quero falar umas coisas antes (de finalizar)!

Pode falar!

Nessas férias estamos aproveitando para gravar um EP com três músicas nossas para divulgação. Eu, o Tiago, o Gabriel (baixista do The Outs!) e o Rodrigo (baterista novo que está nos acompanhando) gravaremos isso no estúdio, e em breve divulgaremos no nosso MySpace. Queremos deixar explícito que o The Outs! Não é apenas formado por mim e pelo Tiago, mas também pela GRANDE contribuição do Gabriel. Nós quatro, do The Outs!, queremos agradecer a oportunidade da entrevista, e também desejamos prosperidade na nova revista!

Por Alex Correa

Anúncios

13 Comentários so far
Deixe um comentário

Faz tempo que você não fazem entrevistas hein??

Parabéns pros moleques!

Comentário por Hugo Paceli

Hugo, a gente tava guardando pra revista. Mas como não saiu, aqui está. Semana que vem tem mais…

Comentário por alex correa

ooooh que inveja,
mais enfim… rezando “Oasis brasil 2009” será?

Comentário por beirutando

ooooh que inveja,
mais enfim… rezando “Oasis brasil 2009” será?

Thiago P. Santos.

Comentário por beirutando

nossa, e pensar que eles tem a minha idade :P

Comentário por Lucas Chagas

OLÁ GAROTOS!!Acabei de conhecer o blog,promete ue vou ler tudo depois,mas,estou querendo saber uma música e resolvi apelar para vocÊs:http://br.youtube.com/watch?v=AopWVQcHQhc
me ajudem,tentem ao menos,alguém que lÊ esse blog também,me ajudem,já tentei decifrar,joguei no google e nada.ela tocou só na OIFM,e eles não falam muito o nome da música,quando toca precisa correr para o site deles…aí já viu né!!??
beijossssssss
independente de conseguirem ou não,ler esse humilde comentário de ajuda,sempre vou vir aqui!!!!:);)certeza AMEI O BLOG…PASSE NO MEU DEPOIS…RSRSR ;)
BEIJOMELIGA

Comentário por MALU

olha naum sei a musica, mas pela voz parece santogold

Comentário por hpppp

É mesmo!!!!!!!!!!
é que eu só ouço falar muito nela mesmo,mas,não sei muita coisa sobre!!!!!!!
valeuuuuuu!
beijomeliga
vou procurar já!!

Comentário por MALU

AI MEUDEUS!!!!!!!!!!!
DEUS ABENÇOE ESSA ALMA QUE ME AJUDOU…FIQUEI EM DÚVIDA SE ERA ALGUÉM DO SITE OU N~~AO…NÃO IMPORTA Tô AQUI COM O MEU MAIS NOVO VÍCIO MUSICAL…SUPERANDO O DE ALGUNS DIAS ATRÁS…AI E MINHAS MÚSICAS DOENTIAS…RRSRSRS
VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
MESMO,MESMO,MESMO,AMO O SITE!!!!;)
E SANTOGOLD!!!!!!!
BEIJOMELIGA…BARACK NO PODER UHUUUU
TÁ ME EMPOLGUEI!!

Comentário por MALU

tipo, que fofos os meninos :)

Comentário por Alice Moraes

eu tava sempre acompanhando, a vitória é muuito bem merecida! Até minha mãe comemorou, realmente, os meninos são tudo de ótimo, parabéns! fiquei muito feliz!

Comentário por monique pfeifer

eu que sou amiga, tô morrendo de orgulho deles. :D Parabééns!! \o

Comentário por Brenda :)

[…] Oasis News tem o prazer de lançar em primeira mão o single “Long Sweet Lullaby”, do The Outs of Outland, grupo liderado pelos nossos amigos Dennis Guedes e Tiago […]

Pingback por Premiere - THE OUTS OF OUTLAND — Oasis News




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: