Move That Jukebox!


Melhores Shows (que eu vi) de 2008 (Parte 4) by marçal
janeiro 1, 2009, 11:30 am
Filed under: Outros

2008 foi um ano de grandes shows aqui no Brasil, e eu fico feliz de ter ido em quase todos que me interessavam. Consequentemente, a dificuldade para escolher os cinco melhores foi enorme. Mas após ver vários vídeos e relembrar dos momentos de cada show, consegui selecionar um top 5, mesmo com o coração doendo de ter de deixar algumas boas apresentações de fora. Vamos à lista.

*EXTRA* The Offspring

O show dos veteranos californianos visto por um lado mais imparcial talvez não mereça um lugar na lista dos cinco melhores do ano. Mas como vê-los foi realizar um sonho de infância, não poderia deixar de citar a loucura que foi o show de Dexter, Noodles e companhia.

5. Digitalism

O Digitalism não tem pintado em nenhuma lista por aí pois foi um tanto injustiçado. Enquanto vinha uma grande energia positiva do palco, a multidão já cansada da maratona eletrônica do Skol Beats se mostrava abatida e não correspondia aos alemães, que mesmo assim, capricharam nos samplers, sintetizadores e bateria eletrônica proporcionando um grande live a quem estava realmente afim de vê-los.

4. Foals

A banda chegou sem alarde ao Festival Planeta Terra e colocou o Indie Stage inteiro pra pular, fazendo uma das performances mais surpreendentes do ano. Um show simples e objetivo, curto e direto, deixando todo mundo querendo muito, mas muito mais.

3. Interpol

Sem perder a pose, os americanos fizeram um show épico no Via Funchal. As músicas foram todas entoadas por uma platéia extasiada, que se movia como uma onda para um lado e para o outro, chegando a arrancar vários sorrisos do sério Paul Banks, e deixando todo mundo sem ar.

2. Tim Festa (SP)

Me desculpem por colocar ao invés de um show só, uma noite inteira de Tim Festival. Mas é impossível escolher só uma atração. A diversão de Dan Deacon, a loucura dos Gogol Bordello e a criatividade do DJ Yoda. Tudo contribuiu para tornar aquela noite na Arena Ibirapuera uma das melhores festas do ano.

1. The Hives

Com toda certeza o melhor show do ano. O tempo que a apresentação durou foi um momento único para todos os presentes, uma grande mistura de vários sentimentos extremos, com muito suor e calor humano. Para ter uma idéia melhor de como foi, leia aqui. Fantástico!

Por Marçal Righi

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

qdo hives naum kebra?????
*.*

Comentário por Tamy.




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: