Move That Jukebox!


Nos últimos dias… by movethatjukebox
dezembro 5, 2008, 11:45 pm
Filed under: Outros

Enquanto eu saboreio o início das minhas férias, o mundo da música vai ficando cada vez mais interessante. Falo isso com base nos acontecimentos dos últimos dias… o início das vendas dos ingressos do Radiohead, o Coldplay sendo (mais uma vez) acusado de plágio, clipes novos…

– Bem, vamos começar falando do possível (possível?) plágio do Coldplay, já que você deve ter ficado interessado para saber mais sobre o assunto. Dessa vez a acusação não vem de uma banda do Brooklyn, mas sim do guitarrista ícone Joe Satriani – e a música-alvo das acusações é a mesma: Viva La Vida. Segundo Satriani, o hit teria usado trechos de If I Could Fly, do álbum Is There Love In Space? (2004). O músico quer ser reembolsado com todo o lucro que Viva La Vida já deu ao Coldplay já que, ainda de acordo com ele, a vitória na corte será certa.

O Coldplay foi indicado em sete categorias do Grammy 2009, sendo duas dessas atribuídas à canção em questão. Abaixo a gente fala mais sobre a premiação.

– No dia oito de fevereiro de 2008 acontece a quinquagésima primeira edição do Grammy Awards, na qual Lil Wayne aparece como indicado ao maior número de prêmios (foram oito indicações ao todo). Logo em seguida vem o grupo inglês de Chris Martin, concorrendo em sete categorias. O Radiohead, que vem ao Brasil em março do ano que vem (e que é comentado no próximo parágrafo) também é uma das estrelas da cerimônia, com cinco indicações. Você confere a lista de todas as categorias da premiação no Wikipedia.

just-a-fest

– A venda dos ingressos para ver o Radiohead no Brasil começou por volta das 22 horas de quinta-feira (duas horas antes do programado) e já está dando o que falar. De um lado temos o site oficial da banda, que vive se retorcendo entre sold outs e buy tickets, o que acaba por enlouquecer parte dos fãs. Do outro está o ingresso.com, serviço responsável pela comercialização dos ingressos para ver a banda na Praça da Apoteose (RJ, 20/03) e na Chácara do Joquei (SP, 22/03), que avisa que pode demorar até CINCO DIAS para confirmar a compra do seu ingresso (que pode tanto enviado para sua casa com uma taxa extra de 20%, quanto retirado no dia do show  por mais 16% em cima do preço original do ticket). Os mais inseguros com os perigos da internet preferiram dar um “oi” pela bilheteria do Pacaembu e do Maracãnazinho, onde as vendas começaram com uma hora de antecedência nessa sexta-feira, com uma fila de comprimento aquém das expectativas. Com toda essa correria para garantir seu ingresso (o que é altamente justificado pelo esgotamento de mais de 50% dos 30 mil tickets disponibilizados em São Paulo), muita gente acabou esquecendo que ainda não se tem notícias dos tais “convidados especiais” do Just a Fest, festival de nome estranho que tem uma formiga como logomarca. Sigur Rós e Portishead são os mais cotados para preencher a vaga da atração internacional extra, mas não se tem idéia dos dois representantes nacionais que estarão na festa.

Os organizadores imaginam que os tickets paulistanos já tenham se esgotado até as últimas horas de segunda-feira (e, até lá, talvez ainda não tenham rolado confirmações a respeito das outras três bandas que tocarão na noite). No Rio, a disponibilidade não deve durar muito mais do que isso, uma vez que mais de 30% dos passes já estão nas mãos do público.

Palmas para o ingresso.com, que não congestionou. Palmas para o Radiohead, que cumpriu sua promessa de vir a terras tupiniquins. Palmas para os pontos-de-venda, que abriram suas portas uma hora mais cedo. Palmas para o Just a Fest, que barateou no preço dos ingressos (mesmo podendo meter  a mão) e usou e abusou daquele negócio de “direitos iguais para todos”, fazendo ricos, meio-ricos, celebridades, pobres e meio-pobres se confraternizarem na única pista da Apoteose e do Jóquei. Enfim, ficaram todos (ou quase todos, se você for excluir quem ainda não tem seu ingresso em mãos) felizes.

– “Confirmadonna”. Esse era o título da notícia que a revista Noize publicou há uns tempos, quando as apresentações da Madonna no Brasil foram confirmadas. Hoje (dia seis de dezembro, já que esse post só vai terminar depois de meia-noite), podemos contar oito dias para a rainha da música pop brotar no Maracanã para dar o ponta-pé inicial em sua turnê brasileira. Na última quinta-feira, foi a vez de Buenos Aires receber a glória da americana, dando início as apresentações latino-americanas de Mad-onna. O show (que aconteceria na quarta, mas teve de ser remarcado por causa de problemas técnicos no avião que transportava o equipamento do espetáculo – o que levou a musa as lágrimas) foi assistido por mais de 50 mil pessoas e durou cerca de duas horas, com um repertório que contou com mais canções antigas do que o usual. A cinquentona passa por Sampa em 18, 20 e 21 de dezembro, mas só depois de tocar no Rio nos dias 14 e 15, no Maracanã.

– Fazendo um vôo rápido para dar uma fugida do Brasil, vamos a mais notícias internacionais.

– Ao que tudo indica, o segundo álbum de estúdio do GoodBooks (aquela banda legal que fez um remix mais legal ainda de Borders, do Sunshine Underground) já está prontinho – ou quase prontinho. Ainda falta terminar a mixagem e, principalmente, dar um nome ao trabalho, que sai do ninho e chega ao mundo em 4 de maio. Estou curioso.

– E os vídeos da vez são:

The Fear, de Lily Allen

Sore Thumb, por Fujiya & Miyagi

(@ Pitckfork TV)

Shock Horror, por The View

(@ The View)

– Sabe aquela música natalina dos Killers com Elton John? Então, o Neil (do Pet Shop Boys) também está nela…

– Quando foi lançada em 2003, pelo Snow Patrol, Run não conseguiu chegar ao primeiro lugar de singles no Reino Unido. A música só foi chegar ao primeiro lugar nas paradas nessa semana, em um cover de Leona Lewis. E a faixa não chegou apenas em primeiro como ganhou o título de “fastest-selling digital-only track in the uk” (“faixa com lançamento exclusivamente digital a ser vendida mais rapidamente no Reino Unido”, em português – ou algo assim). Já foram cerca de OITENTA MIL downloads desde 30 de novembro, quando foi lançada.

– Foi em um funeral que Roger Daltrey, do The Who, teve seu primeiro encontro com Pete Doherty. Daí pra frente, uma amizade bonita foi aparecendo até que o duo resolveu marcar seu primeiro show junto. A apresentação acontece em janeiro e também conta com toda a equipe do Babyshambles.

– Em comemoração ao Natal, o Cribs estará lançado Live At The Brudenell Social Club, DVD triplo gravado em shows natalinos da banda há um ano. É quase certo que o trabalho não terá lançamento nacional, então você provavelmente vai ter que chegar até ele pelo torrentz.com…

– Boa noite [/William Bonner].

Por Alex Correa

Anúncios

11 Comentários so far
Deixe um comentário

hahaha, mais uma pro coldplay. bem feito, não gosto deles mesmo.

eu li em algum lugar que sigur rós não vem.

ee… ignorô o keane u.ú

Comentário por Tarciane de Oliveira

LIBERTINES! *comentário nadavê com nada*
Pete com Roger; legal, legal.
LIBERTINES!

Comentário por André

ainda bem q eu já comprei meu ingresso do radiohead, assim não corro o risco de ficar sem. tenho pena do radiohead, coitados! e tomara q uma das atrações brasileiras do just a fest NÃO seja mallu magalhães, pelamordedeus!!!

e o layout tá bonito assim!

Comentário por carol

tenho pena do coldplay!!! errei u.u

Comentário por carol

TÁ NEVANDO! hahaha

Comentário por André

amei a nevinha! hahaahahha

Comentário por letícia

me sinto tão feliz, estou vendo neeeeeeeeeve. *faz anjinho de neve no monitor (q)*

Comentário por laisa

Com o ingresso na mão e aguardando Março!

E não acho que nem Coldplay nem o Keane serão os “convidados” do Just a Fest. E é bom que as bandas brasileiras sejam Mombojó e Móveis Coloniais de Acaju!

Comentário por Filipe

radiohead vai da oq fala!

Comentário por Tamy.

boa noite.

(40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final)

Comentário por thaís

Estou incluída nesses 40%.

Mais tentando se dar bem as custas do Coldplay. Nem comento!

Comentário por Aline




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: