Move That Jukebox!


Simplesmente rock’n’roll by movethatjukebox
novembro 3, 2008, 7:22 pm
Filed under: Outros | Tags: ,

Álbum: Dig Out Your Soul

Artista: Oasis

Lançamento: Outubro de 2008

Nota: 5.0/5.0

É preciso ser honesto consigo mesmo. Você sabe que, embora seja metido a alternadescolado, seu negócio é (ou deveria ser) simplesmente rock’n’roll. Mais cedo ou mais tarde você vai perceber isso. E aí, além das guitarrinhas pulsantes e das baterias marcadas, vai sentir vontade, abstinência mesmo, de ouvir solos estonteantes e paredes de guitarras que inebriem os sentidos. Você vai correr para os discos do The Who e do AC/DC do seu pai. Mas eu preciso te dizer que há uma maneira que satisfazer essa fome de rock’n’roll sem sair do descolamento trazido pelas bandinhas inglesas. Essa maneira se chama Oasis.

No último disco o Oasis fez música para ouvir no bar, tomando cerveja e fumando cigarro. E mesmo se você não fizer nenhuma dessas coisas, vai entender o que eu estou dizendo quando ouvir. É rock’n’roll como deve ser feito, daquele que te faz sentir jovem de novo. Dig Out Your Soul tem a quantidade certa de referências e ‘inspirações’ do que já existe, com as letras de sempre do Oasis e as guitarras características daqueles que inventaram o britrock. O mérito da banda nesse disco de fato não é revolucionar o rock inglês (eles já fizeram isso), nem repetir ipsis literis a fórmula que já fez sucesso com eles. É na verdade um pouco dos dois: a fórmula velha do Oasis revisitada na medida certa.

Façam um favor a essa sua vida cheia de tédio. Deixe de lado, só por um tempo, o Of Montreal e o Beirut e ouça um pouco de rock’n’roll de verdade. Dig Out Your Soul não poderia ser um nome melhor para um disco que faz isso mesmo: ele tira para fora a parte da sua alma que ainda anseia por rock’n’roll, mas que estava adormecida. O Oasis só precisava te lembrar.

Ana Freitas é quase jornalista e quase adulta. Adora coisas de nerd, supondo que música é uma coisa de nerd, e escreve regularmente no Olhometro, o blog dela.

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

ô Ana, e eu aqui ouvindo o meu Belle & Sebastian! haha
tem hora que tudo que a gente quer mesmo é um bom e velho rock n’ roll! tenho uma certa ressalva com o Oasis, pela língua grande e incontrável de “certas pessoas”, mas vou conferir sim, por você viu? vamos ver no que dá!

Comentário por Nathália

Sinceramente,nao gostei desse novo do Oasis não. Poucas músicas legais,bem chato de escutar ele inteiro,acho que fica fora da “lista” dos melhores do ano fácil..

Comentário por Caio

conferi e gradei d+ …

rock in roll 4ever s2

Comentário por Caio

issoo aí Caio!

Comentário por _míííh.




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: