Move That Jukebox!


Azar by Neto
outubro 20, 2008, 5:55 pm
Filed under: Outros | Tags: ,

O Tim Festival não tem sorte, não mesmo. Como se não bastassem os preços altos e uma péssima organização de datas, horários e intervalos, a produção do evento ainda está passando por uma intensa maré de azar. Sim, porque a culpa dos mais recentes imprevistos não pode cair sobre o festival.

Primeiro, foi o The Gossip. A banda de Beth Ditto cancelou sem mais nem menos, alegando conflitos na agenda. Agora, foi a vez do inglês Paul Weller desconfirmar suas apresentações em território brasileiro. Entretanto, dessa vez o erro foi muito além de problemas na administração da banda: Foi o Brasil que não deixou o músico tocar por aqui.

Nenhum problema com o inglês, mas sim com um dos integrantes de sua banda, Andrew John Gonçalves. O nome mezzo-brasileiro, mezzo-inglês é um retrato da nacionalidade de Andrew, que é anglo-brasileiro. Mesmo assim, o músico – que toca piano em shows com Weller – foi impedido de entrar no Brasil por irregularidades em seu visto.

O comunicado oficial da produção do festival diz o seguinte:

“Nascido no Brasil e residente em Londres desde os dois anos de idade, o pianista anglo-brasileiro Andrew John Gonçalves, hoje com 31 anos, teve o visto de trabalho em seu passaporte britânico suspenso, mesmo depois de inicialmente autorizado. Apesar de todas os esforços – que incluíram apoio político e diplomático nos dois países – , não foi possível alterar a decisão, já que nossa legislação não permite a concessão de visto de trabalho a cidadãos brasileiros.

A alternativa apresentada seria a obtenção de passaporte brasileiro em regime especial. Mas a inexistência da documentação brasileira mínima necessária inviabilizou este caminho. A outra alternativa possível, do ponto de vista legal, seria a renúncia de Andrew à nacionalidade brasileira. Entretanto, este pedido levaria de 30 a 60 dias para tramitar nas diversas instâncias, até ser publicado no Diário Oficial e transmitido de volta a Londres após a sua conclusão.”

Já para a produção do Planeta Terra, o produtor do músico contou que espera resolver o problema até a próxima edição do Tim Festival.

Paul Weller se apresentaria no palco Bossa Mod, onde Marcelo Camelo também terá seu espaço. Mais informações da Tim devem sair nessa quarta-feira (22), que informará ao público como deve ser feita a troca de ingressos e/ou o reembolso do ticket. A produção também deixou subentendido que deve escalar um substituto – provavelmente nacional – para Paul. As entradas para o palco já haviam se esgotado em São Paulo, onde o show aconteceria na quinta-feira (23). No Rio de Janeiro, a apresentação se daria no sábado (25).

Por Alex Correa

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] Azar […]

Pingback por MTJ Magazine #3 « Move That Jukebox!

hihihi.

Comentário por thaís

Roberta Sá e Arnaldo Antunes substituirão o ex-The Jam. OK, coisas bem diferentes, mas pelo menos bem escolhidos.

Comentário por untuned

eu gosto da roberta sá,e vou perder um show dela de graça aqui em são paulo pra ir no planeta terra.

Comentário por thaís

[…] – Paul Weller já agendou alguns horários em seu estúdio favorito para dezembro, quando o músico começa a “experimentar” material para seu próximo álbum. Paul lançou seu último álbum, 22 Dreams, em junho desse ano e traria sua turnê ao Brasil em outubro, mas teve de cancelar todas suas apresentações no país por problemas com o visto de um dos integrantes de sua banda. […]

Pingback por As notícias do dia estão aqui. « Move That Jukebox!

[…] Yo La Tengo, Editors (todos esses com FAIL no Indie Rock passado, que não aconteceu), Paul Weller (sem visto dos músicos para o Tim Festival ‘08), Calvin Harris (operou e teve que cancelar o Planeta Terra), Raconteurs (sumiu do line-up do PT do […]

Pingback por Kooks no Brasil « Move That Jukebox!




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: