Move That Jukebox!


O que faltou? by Neto

Quer saber qual oi o maior problema das bandas em 2008? Tente adivinhar. Não, não foram músicas novas e ruins, mesmo reconhecendo que houveram muitas delas. Também não diria que houve pouca criatividade. Sim, acho que muitas inovaram de uma certa forma. O que faltou mesmo foi equilíbrio e, para alguns, houve uma certa deficiência de bom condicionamento físico.

Os tais problemas de equilíbrio – que serão citados repetidas vezes ao longo desse artigo – deixaram evidente a deficiência de cálcio no organismo de vários músicos. Algumas bananas e um copo de leite pela manhã parecem ser completamente estranhos à maior parte das celebridades do mundo da música.

No segundo semestre, a primeira manifestação do espiírito-do-pouco-equilíbrio se deu em agosto, em pleno show do Coldplay. É claro que, na hora em que o acidente se deu, outras centenas de pessoas mundo afora estavam prestes a se esborrachar no chão, mas nenhuma delas estava diante de tantos pares de olhos atentos quanto Chris Martin. A música era Lost!, e Chris bamboleava inspirando alegria pelo palco quando, de repente, scatapulf! – a força da gravidade foi mais forte do que o vocalista pôde resistir. Ele caiu. De costas. E ficou muito, mas muito constrangido. Pra quem viu de longe, tipo do YouTube, foi mais engraçado do que para os canadenses que estavam no concerto e que torceram para que o show continuasse. E continuou, sem pausas por sinal. Dizem que o rapaz não só se jogou como tem feito isso com mais frequência do que deveria. Ainda acredito que ele tem labirintite…

Quem deve ter rido da cena foi um declarado inimigo dos coldplayers: Noel Gallagher, do Oasis. Felizmente (ou infelizmente), todo mundo sabe que quem ri por último, ri melhor – e foi exatamente isso o que aconteceu. Não muito tempo depois do acidente (ou incidente?) de Martin, quem estava indo de encontro ao chão era o próprio Gallagher, contando ainda com a ajuda de um rapaz não muito amigável. O empurrão rendeu ao oasisman três costelas quebradas – TRÊS! Para cada costela, um show da turnê foi cancelado. Recentemente, o mais novo Liam pronunciou-se sobre o assunto, contando que “arrancaria o pênis do sujeito e o faria comê-lo”. Maldoso.

A megastar Madonna também se deu ao luxo de levar alguns tombos no palco, mesmo com os riscos que a idade pode lhe oferecer. Em meados de setembro, enquanto fazia um show animado e vulgar em Lisboa, o vento sudoeste atacou novamente. Enquanto mostrava seus dotes de guitarra para um estrondoso público, Madonna resolveu dar um pulo jovial. Tudo correu bem. Contudo, foi no segundo salto que a estrela não resistiu e foi para trás. De costas, como todos os outros. É claro que com toda a sua bagagem de shows, turnês e acontecimentos inesperados, Madonna se virou mais do que bem e sequer teve de parar o show. E quem diz que ela tem 50 anos?

A moça mais célebre do momento não fez por menos e, como uma boa cantora problemática, foi ao chão em um dos maiores festivais do ano. Quem acha que estou falando de Amy Winehouse, errou. Mentira, estou falando dela mesmo. O mundo inteiro já viu e reviu Wino caindo para trás no Rock In Rio Lisboa, mas ta aí uma coisa que merece ser lembrada. Não que seja bom lembrar-se da desgraça dos outros, mas esse momento é um dos que mais marcam a decadência da cantora. Os fieis dançarinos e backing vocalists de Amy a ajudaram a levantar, aí o show de péssima qualidade foi levado até o fim – com uma cantora insana e quase sem voz. Curioso é que essa mesma cantora ainda ousou dizer que não ficou envergonhada. Já a banda…

Por último, nada mais digno do que falar de um acontecimento recente em terras tupiniquins. Quem já esqueceu do tombo de Kele Okereke, o líder beberrão do Bloc Party? Esse é um fato que prova, sem sombra de dúvida, que 2008 não foi um ano muito bom para os mais estabanados. Não que Kele tenha caído por ser estabanado – todo mundo sabe que o cara parecia ter bebido algumas. Reza a lenda que o playback aconteceu por causa de um resfriado, mas a gente nunca sabe… De qualquer forma, playback foi assunto da semana passada – hoje eu quero falar de tombos. Interessante é que, além de cair, o vocalista do Bloc Party foi engolido pela multidão. Uma cena bizarra e lastimável.

A Mulher Melancia andou levando um tombo também, e bem no meio de sua rebolada. Mas isso é uma outra história…

Por Alex Correa

11 Comentários so far
Deixe um comentário

O tombo que ela caiu feio foi na Confessions Tour, em 2006 acho. Coitada. Mas esse de Lisboa foi na Sweet and Sticky Tour (que-eu-vou *feliz*). E ela conseguiu se recuperar dignamente (L)
Agora, coitada da Mulher Melancia. Se ela perde a fruta fica sem ter o que comer -q

Comentário por Heitor

Ah, é só eu que acho que o Chris Martin dança mais animado que a música?

Comentário por Heitor

HAHAHA, da-lhe vitaminas!

Comentário por Laísa

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA
eu ri alto e meu chefe brigou comigo. =/

alex, posso falar que você arrasa? ok.
alex, você arrasa.

Comentário por thaís

Nossa Thaís, eu não quero que você perca o emprego.

E VIVA, EU ARRASO *sunglasses*

Btw, você ainda não respondeu meu scrap (ou não leu)

Comentário por alex correa

eu li, siiiim! e fiquei tão feliz! mas não soube o que responder, na hora. sem palavras, sabe?
eu queria falar sobre isso com você no msn. acho que esse fim de semana eu terei mais tempo pra isso…

Comentário por thaís

Que exageiro, cof.

Foi você que me adicionou no msn então?

Comentário por alex correa

fui eu mesma.
você me bloqueou? =O

Comentário por thaís

não ;hhm

será que você fica sempre offline como eu?

Comentário por alex correa

HAHAHAHA
poxa, o tombinho que o cara do oasis tomou foi bonito tb vai!
faltou equilibrio é otima

Comentário por MuriloM.

“Quem acha que estou falando de Amy Winehouse, errou. Mentira, estou falando dela mesmo.”

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA

Comentário por fulano




Deixe um comentário

