Move That Jukebox!


10 motivos pelos quais o VMB foi um fiasco by Neto
outubro 6, 2008, 7:34 pm
Filed under: Outros

Estive no VMB esse ano. De certa forma. Eu quase não assisti à premiação, porque acompanhei da sala de imprensa e estava empenhada na ingrata tarefa de tentar falar com os inúmeros ‘artistas’ que por lá davam o ar da graça (exclusiva com a Mulher Moranguinho, mais embaixo). Mas mezzo-acompanhei de lá – e assisti à reprise depois. E saí fora do VMB antes do fim, porque tava achando tudo bem chato.

Nunca achei que um VMB podia ser tão chato.

Os motivos pelos quais a premiação foi um fiasco estão bem claros, mas eu acho que se faz necessário enumerá-los aqui. Só para organizar as coisas na cabeça.


Na festa pós-VMB, eles estavam servindo macarrão

?????????????????Foto de Giovannis Canavino

Legal a preocupação do buffet em alimentar geral, louvável e tal. Mas numa festa cheia de gente muito bonita, azaração, bebida de graça, alpinistas sociais… quem ia mandar um pratão de penne com molho de tomate?

A piada não tem graça pela segunda vez

O Mion é um cara engraçado, mas ele já deu o que tinha que dar. Acho que é hora de outra pessoa apresentar o VMB, talvez o Marcelo Adnet. O Mion apresenta dois programas na MTV e tudo que é engraçado nele já é largamente explorado todos os dias. Repetir isso no VMB é roubada. Apesar de algumas sacadas serem boas, a maioria só dá vergonha alheia. Inclua aí a piada sobre ele ficar pelado de novo.

A piada não tem graça pela segunda vez [2]

O Adnet é um cara realmente engraçado. Mas não dá para achar que ele vai ser engraçado se repetir a mesma piada várias vezes. No final do VMB, ninguém achava mais graça naquelas improvisações dele. Não que não fosse algo legal – só não era legal pela décima vez.

O Bonde do Rolê é bem sem graça

Eu gostava do lado piada do Bonde do Rolê, de não se levar a sério e continuar sendo muito ruim. Mas se torna constrangedor o constante esforço do Pedro e daquelas moças novas de ser muito engraçado. ‘Mais uma vez’, a versão bizarra de ‘One More Time’ do Daft Punk, até que foi engraçadinho. O resto da apresentação deles foi extremamente tosco. A cereja da vergonha alheia se deu quando a Ana Bernardino quis ser engraçada e subiu no palco quando o NX Zero foi escolhido a banda do ano, para reivindicar o prêmio para a banda dela. Patético.

Mallu Magalhães não ganhou nada

A MTV e todo mundo fez todo esse hype em cima da menina e ela acabou não levando nenhuma das três indicações. Não que isso queira dizer alguma coisa, mas ela é sem dúvida muito mais uma revelação do que o tal Strike, só para começar.

As mulheres frutas apresentaram uma atração

Eu tive alguns momentos para contemplar as mulheres frutas sendo clicadas pelos fotógrafos na sala de imprensa. E, sem nenhum exagero, poucas vezes vi pessoas tão eufóricas. Satisfeitas. Quase dava gosto de ver.

Na boca das mulheres frutas, José Wilker virou Zezé Wilker, e Bonde do Rolê foi Bonde do Rolééééééé. Com língua de fora no ‘ééééé’.

Mas eu não fiquei na superfície. Conversei com a Mulher Moranguinho e descobri qual livro ela está lendo, além do que gosta de ouvir. Veja.

Não é uma premiação que você possa levar a sério

Strike ganhou como revelação? Que revelação? Não discuto os prêmios do NX Zero, porque eles são realmente populares. Eu não ouço rádio e dificilmente assisto TV, por falta de tempo. Quando uma música chega em mim sem ser porque eu a busquei, sei que ela ficou famosa, e eu até sei cantar algumas do NX Zero. Mas eu nem nunca tinha ouvido FALAR desse tal de Strike.

O melhor show da premiação foi Fresno + Chitãozinho & Chororó

Não que isso seja um demérito, mas…

O Bloc Party fez playback!

O Bloc Party fez playback. Descaradamente. Nem se deram ao trabalho de fingir que não faziam. Não dá para entender porque uma banda viaja, vem se apresentar numa premiação e se presta a colocar um CD. Também não sei qual foi a da MTV em colocá-los no palco com playback. O blog do VMB diz que assim eles quiseram. Mas jamais vamos nos esquecer da vergonha alheia.

Definitivamente, não é mais sobre música

Foto: Blog do VMB

Não tem sido, por muito tempo. Mas os esforços da MTV em tirar os clipes de boa parte da programação, que começaram com a reestruturação da grade da emissora, ficaram escancarados nesse VMB. A música é coadjuvante; personagens principais são quem dá as caras no VMB, se essas pessoas fazem algo que possa ser comentado depois, o que acontece na festa depois da premiação.

Por Ana Freitas, via Olhômetro.

Anúncios

17 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] 10 motivos pelos quais o VMB foi um fiasco […]

Pingback por MTJ Magazine #1 « Move That Jukebox!

Há muito tempo deixo de ligar para as coisas com o nome da MTV. acho que nunca liguei, na verdade.(mentira: o acústico MTV da Cássia Eller de do Titãs são muito bons, confesso).
E muito menos em premiações. exceto aquelas que não têm a ver com entretenimento (vide Nobel) ou são descaradamente humorísticas (vide Ignóbil, Darwin ou Stella Awards)
Já o VMA ou o VMA(acho que é assim) eu acabo ficando na dúvida se os jurados estão zombando da minha cara, ou eu que sou muito diferente da maioria. Acredito que é um pouco das duas.

(A propósito, estou escutando “MTV get off the air” do Dead Kennedys. Uma das minhas músicas preferidas minhas desde a infância. (antes pela composição musical e o riff de baixo na transição; agora pela letra.))

Comentário por Hugo Paceli

Eu nao sou lá uma fã da Mallu Magalhães, mas pra mim ela dá de mil no Strike
Aliás, até eu se decidisse compor uma música seria melhor do que eles!
hahahah
Mas a Mallu merecia e foi MUITA sacanagem ela nao ter ganho a revelação.. pelo menos.

Comentário por Clarissa Lima Trindade

*anciosa pra ler a entrevista com a mulher moranguinho*

Comentário por Laisa

“tira essa tia daqui. joga na galera” nas palavras do cara do nx zero, me rendeu boas risadas.

bloc party, ZUPER vergonha alheia.

e tem que tirar a pitty e o nxzero dos indicados pra poder dar chance pros outros. haha

Comentário por letícia

o bloc party fez playback porque estavam tão drogados que não conseguiriam tocar. Sem contar que com certeza o D2 tava fumando um quando venceu como vocalista na “banda dos sonhos”, pelo menos ri muito disso.

Comentário por felipe quieorz

rolou vmb foi?

Comentário por Annefluc

Me chupa VMB;
e eu ainda tentei sintonizar na minha TV, pra ver Bloc Party todo feliz;
não tô bravo mais de não ter visto :D

Comentário por Lucas Chagas

concordo!

Comentário por marinagerasso

eu tentei assitir e ainda fui obrigado a assitir duas vezes (minha namorada quis ver! Mesmo eu dizendo que foi uma b***); mais eu queria ver o show do bloc party e ver se o china tinha ganhado.
Não rolou nenhum do dois, e eu insisto e tentar levar a Mtv a serio…

Comentário por Santiago

Odeio Mtv e os eventos
Só veria o programa que dizem que é bom num sei como que chama, acho que é 15 minutos,
sobre o Bloc Party, nada a ver uma banda como essa num evento como esse

Comentário por Pfeifer

O evento ficou pobre mesmo.
Perdeu toda a sintonia com a música, a dança do quadrado fazia mais sucesso entre os presentes do que os próprios cantores.
Discordo de você, o melhor show definitivamente não foi o do Chitãozinho com a Fresno, o Ben Harper e a Vanessa Da Mata conseguiram abrir a premiação muito bem com “Boa Sorte”.
Em relação a Mallu Magalhães, fiquei feliz dela não ter ganho nenhum prêmio, convenhamos que uma menina que não tem nenhum disco lançado e é um mero produto do esforço do My Space Brasil para fazer sucesso, não merece levar prêmio algum. O Strike também não é lá grandes coisas, ganhou só porque tem música tema em Malhação. Achei tudo muito comprado, tudo muito falso, tudo muito a la Bloc Party.

Comentário por Mateus

é, o VeMoB foi fraquim mesmo… quem sabe no ano que vem melho… hmmmm difícil, né?

Comentário por chiveta

Bloc party no playback foi uma indignação!
Não aco q foi um dos melhores VMBs, mas realmente não foi tããão bom assim….!

Comentário por _míííh.

Todos falam que odeiam essas bandas brasileiras de hardcore(emo core na minha opinião), como Strike, NxZero, Fresno(…) mai derrepente, que mais tem talento e quem mais e bem falada perde(no caso Mallu Magalhaes), realmente e deprimente.
Eu, sinceramente gosto de Bloc Party, mais o play back que eles fizeram foi uma desgraça, fiquei decepcionado.

Comentário por Galeano Freitas

Tem que aceitar o fato que a MTV esta chegando a seu fim. Fiquei meio que irritado pelo fato da Mallu não ganhar por que, bem. Quem é strike? Putz eu nem conhecia 90% das bandas deste VMB.
O fato é, MTV é pra quem quer ficar por cima de qualquer novo hype (Ou no meu caso é pra quem gosta de beber ate 4 da manhã escutando white stripes). Eu ja perdi minha esperança faz muito muito tempo, e perdi meu respeito pela mtv quando bandas como nx zero e fresno começaram a ganhar prêmios. Nossa, essa geração ta cheia de gente que come bosta por prazer.

Comentário por Bruno

nem ligo pra tudo que aconteceu lá de premiação e tal, que foi ridiculo e uma coisa já manjada, mas o Bloc Party ter feito playback foi decepcionante mesmo. :/

Comentário por Caio




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: