Move That Jukebox!


Kings of Leon lançam quarto disco e conquistam o Reino Unido by Neto
setembro 17, 2008, 1:54 pm
Filed under: Kings of Leon | Tags:

Geralmente desprezados por parte da imprensa – porém elogiados por um grande público -, Kings of Leon apresenta o Only By The Night no próximo dia 23 de Setembro, seu quarto disco.

Deixando para traz a sombra dos Strokes, chegando com assombro aos seus leais seguidores, provando a cada show que a banda já não faz shows por pura diversão, os Kings of Leon esbanjaram profissionalismo no festival catalão Summercase e no Glastonbury. A família Followill, nativa de Nashville (Tenessee – EUA) vive um grande momento e conquista de vez o Reino Unido.

Se com Youth and Young Manhood (2003) deram seu tiro de partida e com Aha Shake Heartbreak (2005) já eram suficientemente maduros para serem convidados de honra na turnê do U2, com o Because of the Times (2007) se deu a amostra de um rock moderno, com pinceladas entre o punk e o progressivo e apresentando uma banda mais madura. Agora é a hora do Only by the Night. Gravado em apenas um mês e meio na própria Nashville, o álbum parece muito concreto em suas idéias e mostra que o grupo consegue soar cada vez maior – e melhor.

Em Glastonbury tocaram para mais de cem mil pessoas, e já para os próximos meses estão com uma turnê marcada para grandes estádios no Reino Unido. É de se imaginar que nem eles mesmos estavam esperando tamanho reconhecimento em tão pouco tempo. Grande parte deste reconhecimento se deve ao Because of the Times e conseqüentemente pelo fato de adquirirem cada vez mais experiência, resultando em uma grande evolução do que um dia foi chamado de “rock da roça”. Existe um antes e um depois de Because of the Times que, mesmo não sendo considerado um fenômeno por muita gente, é um grande marco para toda a banda.

De todos os modos, nem tudo é tão simples e glorioso para os sulistas. Em seu próprio país o reconhecimento ainda não chegou com tanta força, e isso talvez demore um pouco. Mesmo que na América as pessoas tenham um grande acesso a bandas, cultura e qualidade, boa parte ignora este privilégio. Muitos grupos são praticamente esquecidos por parte do público e só se tornam realmente famosos depois de um farto reconhecimento na Europa. Pelo andar da carruagem, os Kings parecem ter intenções de conquistar de vez o velho continente, sem desistir do seu país de origem.

Talvez tenham sido injustamente taxados dentro do novo rock por participarem de uma geração que surgiu em meio a bandas como The Strokes e The White Stripes, adicionados a um certo bairrismo por serem sulistas (coisa comum nos Estados Unidos). A prova de tudo isto é que as bandas citadas acima perderam um pouco de força, apesar da incontestável e incessante qualidade, e o Kings of Leon veio lapidando seu estilo e ganhando força no continente europeu e principalmente na Ilha Cinzenta.

Only by the Night tem data oficial de lançamento para 23 de Setembro e, além de algumas músicas já disponíveis no Myspace da banda, já pode ser escutado na íntegra no Last.fm. O disco que prometia um retorno as raízes na verdade é uma mistura de tudo que já fizeram: Tem algo dos dois primeiros (de uma forma melhor elaborada) mas ainda faz o perfil do trabalho anterior. Sex On Fire, primeiro single do disco, chegou em primeiro no ranking europeu de singles, desclassificando a lésbica I Kissed A Girl, de Kate Perry. God Save the Kings!

Autor: Maurício Melo

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Esses caras são fodas veih
ninguém barra o kings

Comentário por Rafael Vervloet Bertollo Lamego Rautha

Bons dizeres.

Gostei muito dos 2 primeiros, não ouvi o 3°, ouvi Sex on Fire e achei a música do caralho, mas o cd é repetitivo e chato. Prefiro a época country deles.

Comentário por Xi

Ótima resenha :D
mas eu ainda prefiro o Aha Shake Heartbreaker e acho que foi muito mais marcante que o Because Of Times;

Comentário por Lucas Chagas

ESSES GURIS SÃO MUITO BONS!!!! SUAS MUSICAS SAO MARAVILHOSAS…

Comentário por jeansanz




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: