Move That Jukebox!


Juicebox: Dicas Musicais Suculentas (Vol. 4) by Neto
setembro 15, 2008, 6:39 pm
Filed under: Outros

Essa semana eu dei sorte: caíram no meu colo pelo menos duas bandas brasileiras das quais eu nunca tinham ouvido falar e que tinham algo interessante para mostrar. Dizem que o Rio Grande do Sul é um celeiro de boas bandas, e eu começo a acreditar. Hoje, vamos de duas gaúchas e uma paulistana, numa edição especial (e ao acaso) tupiniquim.

Sandálias
É uma pena que a Sandálias (myspace.com/sandaliasrock) só tenha duas músicas disponibilizadas no Myspace. Mas é uma benção que uma delas, Monalisa, valha por umas outras cinco medianas. Como influências, eles mencionam ‘Arctic Monkeys, The Fratellis, Franz Ferdinand, Queens Of The Stone Age’, mas eu diria que o som tem algo mais do que isso. Não sei identificar o quê – talvez mais álcool, mais malandragem, sei lá. Tomara que Monalisa não seja a única música da Sandálias a ser muito, muito boa. Enchamos o saco deles nos comentários do Myspace para que subam mais canções no perfil.

Viana Moog
Quem indicou essa foi o Brigatti. E o Viana Moog (myspace.com/vianamoog) é algo meio Nirvana meets Queens of the Stone Age. As letras talvez merecessem o selo ‘Parental Advisory: explicit lyrics content’, mas nenhuma das poesias explícitas, regadas à boêmia tradicional do rock’n’roll (leia-se música, drogas e sexo) é gratuita. Uma das canções, Chagas Adesivas, é hipnotizante. Se você, como eu, segue pensando o quão foda seria ter presenciado a loucura de um dos primeiros shows do Nirvana naqueles buracos de Seattle, imagino que com um som desse o Viana Moog possa ser responsável por uma simulação bem verossímil daquela ‘efervescência’.

Ecos Falsos
Bastante mais conhecidos que os dois acima, mas ainda assim não fazem parte (injustamente) da realeza do rock alternativo brasileiro contemporâneo (gente, inventei um gênero), apesar de eles já terem ganhado umas paradas na MTV. Digo isso porque outras bandas (Vaguart e Móveis Coloniais, só para mencionar duas) estão sempre no line-up desses festivais descolados, abrindo para gringos, e eu nunca consegui entender porque os excelentes Ecos Falsos nunca estão entre esses nomes. Os Ecos (myspace.com/ecosfalsos) são daqui mesmo, de São Paulo, e o som deles está tão incorporado aos meus ouvidos que eu não consigo mais fazer referências e compará-los a outras bandas. É tipo rock’n’roll mesmo, do jeito que a gente gosta, mas as letras são espetáculo a ser admirado à parte. ‘Sobre ser sentimental’ grita no refrão a inspirada máxima dos corações jovens – ‘eu só sou sentimental quando eu me fodo’. Me identifico.

Ana Freitas é quase jornalista e quase adulta. Adora coisas de nerd, supondo que música é uma coisa de nerd, e escreve regularmente no Olhometro, o blog dela.

14 Comentários so far
Deixe um comentário

Zenti, Ecos Falsos é tipo assim…DEMAIS! Tocaram no MySpace Tour com a Malluzinha e fazem show esse sábado no Outs! Avisa a galere pra colar lá.

Comentário por Caks

opa, o show é sexta, dia 19.

Comentário por Caks

Ecos Falsos é ABSURDAMENTE bom!

Comentário por Renata

Na verdade a banda não é boa. Nem ruim. E por ser mediana, acaba não ganhando um destaque maior mesmo. Bandas medianas existem aos montes.

Comentário por Alan

As banda do Sul são boas, mas ainda não se comparam as do Nordeste e as de BSB.
Parafusa, Ronei Jorge e os ladrôes de bicicleta,Lafusa, Velhos e usados….

Comentário por Nanda

Hum, Alan…
Não necessariamente, né?
Além do que, isso é só sua opiniao.
Bjs

Comentário por anabsf

“Zenti, Ecos Falsos é tipo assim…DEMAIS! Tocaram no MySpace Tour com a Malluzinha.”

opa, então é essa a banda que o lucio ribeiro comentou (tipo, zoando) que botou no release entre as ações de destaque algo como “já abrimos pra mallu magalhães”? a banda é até legalzinha, mas divulgar que abriu show pra mallu é pra queimar o filme..

Comentário por duilio

Mallu Magalhães é super comentada em todos os meios de comunicação e já teve algumas aparições em programas de TV bem relevantes. Não acho que falar que já abriu para uma semi-febre indie naiconal seja queimar filme ou algo assim.

Esse é o nosso Lúcio Ribeiro.

Comentário por alex correa

Viana sim q é do caralho…pollock no olho esquerdo.

Comentário por Álvaro de Bem

Bom, sem querer entrar no mérito, mas a banda a que o Lúcio Ribeiro se referia no blog dele não é a nossa não, hahahah

Nada contra, tb

Comentário por Gustavo Falso

É, eu ia dizer isso, mas o Gustavo se adiantou.
Não era deles que o LR tava falando…

Comentário por anabsf

Eu tb já ia comentar que não foi EF que colocou no release que já tocou com a Mallu. Eu que falo mesmo…Eu, minha gente, eu!

Comentário por Caks

ah, só pra dizer que eu vou ver ecos falsos, hoje. o/

Comentário por thaís

Opaaa … só passando pra agradecer a grata surpresa de ver a Sandálias sendo comentada em São Paulo –

orkut – http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&t=0

Ah sim….JÁ TEM MAIS MÚSICAS NO MY SPACE.

Valeu Ana.!!

Comentário por Taba




Deixe um comentário

