Move That Jukebox!


Juicebox: Dicas Musicais Suculentas (Vol. 2) by Neto
agosto 30, 2008, 7:57 pm
Filed under: Hercules and Love Affair, Kashmir, Panic at the disco

Antes de começarmos a segunda coluna, adianto: eu sou quase desprovida de preconceitos musicais, o que é excelente para descobrir coisas legais. Então abra (um pouco) sua cabeça antes de ler a primeira ‘recomendação’ de hoje. E lembre-se do que eu disse: eu vou recomendar de tudo – novo, velho, consagrado ou não, desde que eu considere que haja um bom motivo para insistir que as pessoas ouçam aquilo.

Panic At The Disco

A piada já perdeu a graça, mas a dúvida vai surgir então já esclareço: não, não sou emo. Acontece que vim a conhecer o Panic antes de jogarem-no no balaio das bandas emuxas. Naquela época, de emo, o Panic at the disco só tinha o visual e a voz do vocalista, parecida com a do cara do Fall Out Boy. Na época, achei as letras do Panic divertidíssimas e e as melodias bem criativas, uns instrumentos diferentes e tal.

Mas aí veio o segundo disco. E bem ou mal, tudo se desfez.

Beatles, piano, música country e sons da natureza é o que você vai pensar se escutar Pretty Odd., o novo disco deles. Se você ouviu o primeiro e odiou, confira. Se nunca ouviu o primeiro porque achou que não ia gostar, confira. Se ouviu o primeiro e gostou, confira. Resumo: não existe motivo para não ouvir o segundo disco dos caras. É excelente e você não precisa ser emo para gostar. Duvida? Comece ouvindo She’s a Handsome Woman aqui.

Hercules and Love Affair

Lembrem-se que essa resenha vem de alguém que um dia não suportou música eletrônica, então ela tem muito valor. A DFA é um selo foda que produz coisas fodas, tipo LCD Soundsystem. Um dos produtores da DFA chama Andy Butler e formou esse projeto chamado Hercules and Love Affair, que tem Antony Hegarty como vocalista mas faz um som bem diferente do Antony And The Johnsons, uma espécie de disco-punk suave. Eu adoro. É o tipo de coisa ‘sijoga’. Blind é um bom jeito de começar. Recomendado se você gosta de Rapture, ok?

Kashmir

Oi. Você gosta da Radiohead? Então você gosta de Kashmir. Você só não sabia disso. É tudo muito parecido, até o timbre do vocalista. Mas como Radiohead nunca é demais, vale a pena conferir o Kashmir. Até porque eles são tão antigos quanto o Radiohead. E são dinamarqueses, o que os torna exóticos. E são excelentes para amargar uma boa fossa. Ouçam o folk The Aftermath.

Ana Freitas é quase jornalista e quase adulta. Adora coisas de nerd, supondo que música é uma coisa de nerd, e escreve regularmente no Olhometro, o blog dela.

28 Comentários so far
Deixe um comentário

pow, hercules e love affair é tão sem apelo :/

e se é pra indicar bandas com timbre igual do yorke, que por sinal deve tudo ao buckley, ouça the envy corps, eles tem um disco saido esse ano, vale a pena a ouvida, tu cantarolará as músicas fácil fácil

Comentário por thales

Coluna mto boa!
adorei esse Kashmir
Não é tão parecida assim com radiohead, ta mais pra coldplay q tb adoro!
parabens!

Comentário por Fellipe

gostei dessa Kashmir. Mas de fato não parece com radiohead.

Comentário por Gabriel

Thales, conheço Envy Corps, devo falar dela em algumas semanas. Mas valeu pela dica =)

Acho que vou acabar indicando até o Buckley. Como eu disse, a coluna não vai indicar só coisas novas, mas vai reforçar coisas que todo mundo, sem exceção, deveria conhecer. E acho que o Buckley pode ser desconhecido de muita gente aqui.

E, pessoal… eu odeio Coldplay. E acho que o Kashmir lembra Radiohead… mas vai me entender…

Bjs

Comentário por anabsf

é, se existisse uma matéria chamada educação musical: enfase em róque, buckley seria tópico obrigatório ;D

no mais, não discordo de sua opnião à respeito do chris martin e cia

Comentário por thales

conheci kashmir ano passado atraves de dois amigos, desde entao uma das minhas bandas favoritas. som de qualidade, melodias ricas e belas letras. tomara que nao caia no gosto popular

Comentário por marcilio

Síndrome de underground detected.

Comentário por alex correa

Realmente, Kashmir é bem diferente de Radiohead (e de coldplay as well). Talvez a voz do vocalista lembre um pouco a do Thom Yorke em Petite Machine, acho que lebra sim.

Independente de semelhanças, eu gostei.

Comentário por alex correa

num creio que vou dizer isso: gostei do panic! at the disco. hm. [+preconceituosa mor]
p.s.: ok que a letra da música não faz sentido _NENHUM_. o_o

Comentário por Laísa

AE LAÍSA!
Converti mais uma.

Síndrome de underground detected [2]
Nem sabia que isso ainda existia… achei que agora a moda era justamente o contrário, ou seja, dizer que vc não liga se sua banda indie preferida for popular. To por fora.

Comentário por anabsf

eu sempre gostei de panic, muito mesmo. o primeiro cd era sarcasmo e ironia puros dissolvidos em letras sinceras e catchies hehehe. esse segundo não deixa por menos quanto à letras grudentas. me lembro que eu não consegui ouvir outra coisa por um mês quando ele foi lançado.

mas odeio o fato da banda ser adotada pelo pessoal extra-poser. a única funcionalidade deles seria trazer a banda pro brasil e nem isso eles conseguiram. os atuais estão trazendo paramore.

por sinal vai dar até medo de ir no show do paramore. com a ruivinha na mtv a comunidade da banda passou de 5k para 100k HAHAHAHA explodindo de ex-avrils e ex-MCRomancers… podem dizer que isso é sindrome de qualquer coisa, mas interfere totalmente na visão e no gosto que você tinha pela banda.

Comentário por fulano

Peraí, mas paramore É CHATO.
hahahaha
É que não sou partidaria dessa sguitarras com mulheres gritando, sabe?

Comentário por anabsf

se não é partidária, então nunca ouça ponytail :P

Comentário por thales

nem Be Your Own Pet

Comentário por marçal

be your own pet (que eu ouvi uma vez e nao gostei) nao é parecido com new young pony club?
pq gosto de new young pony club, muito.
essa, por sua vez, se parece com ting tings em algumas musicas,
e eu adoro ting tings.
entao, veja vc, meu problema é quando as mulheres gritam.

Comentário por anabsf

mas a guria do paramore quase não grita. gritava mais antes, agora é só pseudo-rokr hahaha

mas paramore é interessante, são muito bons quando eles não tentam parecer algo que não são. eles podiam tentar agradar menos o público deles e mais a eles mesmos, mas enfim…

eu gosto, gostava um pouquinho mais do primeiro album.. mas agora tenho um pouco de vergonha de ouvir pra ser sincero haha perdi um pouco o interesse..

[sou mais indie que você mode ON]
“ja pensou se aparece no meu lastfm?? :OOOO” HAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHA
[/]

Comentário por fulano

Sim. O segundo disco do Panic é muito bom. E é uma pena que muita gente nunca os tenha ouvido, naquele preconceito bobo, porque a banda é considerada emo.
O disco é bem produzido e tem músicas bancas demaaais!
Quanto ao Kashmir, ouvidos a postos…

PS: gosto desse blog pra caramba!

Comentário por Priscila

valeu…rs

sou fã do kashmir desde a primeira vez q eu ouvi a 8 anos atras… os caras são foda, as musicas são foda…enfim, vale muito a pena recomendar…

curti o post…!z

ah! os dois primeiros albuns não são nada parecidos com radiohead…rs

Comentário por Alexandre

ok. eu não tive tempo pra ouvir essa bandas todas. mas eu precisava comentar a respeito do
“ja pensou se aparece no meu lastfm??”
HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

eu sempre penso isso quando ouço spice girls. =/

Comentário por thaís

gente, eu ouço as coisas super shame on me e foda-seee se aparece no meu last.fm. tem várias da britney lá. dont give a shit. =)

beijos

Comentário por anabsf

Definitivamente não gosto de Paramore.

Comentário por alex correa

be your own pet é beem agressivo ana, não é parecido com NYPC não..

e eu sou mais NYPC tambem.

Comentário por marçal

ah, nem curto paramore. ._. já escutei umas vezes até, mas nada demais. não me pareceu nada diferente. o_o só muuuuito grudento, fato.

ai, eu sempre ligo pra o que vai aparecer no meu last. :( INDIE PRIDE. \O_O/

Comentário por Laísa

britt agora é super in.
tipo a amy, ou o pete, sabe? essa coisa meio junkie sempre faz sucesso.

Comentário por thaís

É, thaís, isso é verdade… mas não gosto do Pete, não.
Não gosto de Libertines…

E valeu pelos incríveis 20 e tantos comentários, pessoas.

Bj

Comentário por anabsf

Sinceramente, gostei MUITO do primeiro CD do Panic! (agora sem exclamação..¬¬), mas devo dizer que achei o segundo uma porcaria, digno do mais belo triturador…Mas, opinião eh opinião…Apesar de o estilo EMO não me atrair, acho a música de bandas emo (internacionais, pq NxZero e Fresno são intragáveis PRA MIM) muito legais, isso porque gosto de músicas mais agitadinhas e encontro isso nessas bandas…=D

Fora isso, coluna muito fera, continue assim =D

Comentário por Henrique

Henrique, se você quer músicas agitadinhas ouve electrorock, discopunk, electroclash, etc…
Eu Recomendo. É bem melhor que Dance, Dance do Fall Out Boy.

Comentário por marçal

Po, que bandas se encaixariam nesse estilo??
E desde já meu agradecimento pela recomendação =D

Comentário por Henrique




Deixe um comentário

