Move That Jukebox!


Crítica: Fortress Round My Heart – Ida Maria by Neto
agosto 10, 2008, 12:46 pm
Filed under: Ida Maria

A cantora Ida Maria já vinha chamando bastante atenção no cenário britânico antes mesmo de lançar seu álbum de estréia, chamado Fortress Round My Heart – e lançado no mês de aniversário de Ida: julho. Os ótimos singles da cantora fizeram com que ela aparecesse no The Times e a levaram até ao Glastonbury desse ano.

Se inspirando em artistas diferenciados como Strokes e Elvis Presley, Ida fez uma mistura que originou em algo bem semelhante a Regina Spektor mas, ao mesmo tempo, guitarras e bateria dão doses energéticas que a difere – e muito – de Regina.

A energia dessa rapariga de 24 anos fica mais que explicita logo no início do disco, em Oh My God – e não há definição melhor para ela do que “cartão de visitas explosivo”, criada pelo Belfast Telegraph. O ânimo só resolve dar uma pausa em Keep Me Warm, mas não antes de marcar presença em Louie e I Like You So Much Better When You’re Naked, umas das minhas preferidas, sendo essa segunda a mais punk do CD. Keep Me Warm tem a melodia mais romântica do disco, mas a letra não é exatamente amorosa – nela, Ida declara seus vícios: cigarros e café. O segundo momento de calmaria em Fortress Round My Heart só volta a acontecer na faixa final do mesmo, See Me Through, que é quase uma canção de ninar. Como a maioria das músicas da norueguesa, essa também fala de Deus, mas não tão positivamente como fazem os christian rockers e afins: Ela conta que não pode acreditar em Deus por ter medo da verdade. Sei lá o que concluo com isso.

Com letras sem muito sentido e abandonando a chance de virar mais uma mina do folk – ou do anti-folk -, Ida Maria abriu grandes portas para um futuro promissor e cheio de grana.

MySpace de Ida Maria

Autor: Alex Correa

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

QUERIA TANTO um link p/ download do álbum dela!
Já procurei por todos os lados ¬¬’

Comentário por Jeandro

Jeandro, tenta esse link:
http://www.mediafire.com/?zq5njsshdjb

Comentário por alex correa




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: