Move That Jukebox!


Evento em homenagem a Mandela contou com grandes astros by Neto
junho 29, 2008, 7:42 pm
Filed under: Outros | Tags: , ,

Amy foi uma das convidadas para o palco do evento: A imprensa de todo o mundo deu mais destaque a ela do que ao homenageado da noite.

Nessa sexta-feira (27), aconteceu na capital inglesa o festival 46664, evento que além de comemorar o aniversário do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela (que completou nove décadas de vida), teve como objetivo arrecadar fundos para ajudar crianças portadoras do vírus HIV.

A cantora Amy Winehouse, como sempre, foi um dos destaques da noite – principalmente por ter saído do hospital exclusivamente para se apresentar nesse concerto e no Glastonbury. Mesmo tendo sido diagnosticada com uma grave ocorrência de enfisema pulmonar recentemente, Amy fez uma brilhante apresentação, se comparada ao ultimo show da britânica, no Rock In Rio Lisboa. Além de dar voz mais uma vez aos seus dois maiores sucessos (Rehab e Valerie, que muitos esquecem ser um cover de Zutons), Winehouse se juntou ao categórico músico Jerry Dammers para um duo em ‘Free Nelson Mandela‘, composição feita há mais de 20 anos atrás por Jerry pedindo a libertação de Mandela que, na época, havia sido preso por estimular greves, protestos, e sair ilegalmente da África do Sul. Porém, o inesperado aconteceu. Nos versos em que Amy devia cantar ‘Free Nelson Mandela’, ela substituiu por ‘Free Blake Fielder-Civil’.

A parceria de Paul Rodgers com o Queen também ganhou um espaço no evento (que completou 20 anos), assim como Annie Lennox, Razorlight (que, diga-se de passagem, tocaram uma das minhas músicas preferidas: ‘America‘, do álbum auto-intitulado de 2006), Sugababes e Leona Lewis.

Autor: Alex Correa

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

É uma pena ela ter sido diagnosticada com enfizema, tomare que ela se recupere logo e continue com seu vozeirão!!! =)

Comentário por brunadral

*tomara

Comentário por brunadral




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: