Move That Jukebox!


Crítica: You Have No Idea What You’re Getting Yourself Into (Does It Offend You, Yeah?) by Neto
junho 17, 2008, 12:52 pm
Filed under: does it offend you yeah?

‘You Have No Idea What You’re Getting Yourself Into’ (título grande, não?) é, sem dúvida, um dos melhores debuts de 2008. Lançado em março pelos electro-rockers do Does It Offend You, Yeah?, esse disco apresenta uma incrível variedade de inspirações, melodias e influências.

É deixando clara a influência de nomes como Daft Punk e The Chemical Brothers que o grupo abre seu álbum, com ‘Battle Royale’. A faixa, que adia a estréia dos vocais masculinos (e as vezes violentos) por alguns minutos, pode até lembrar-lhe de algum hit do Hadouken! (que também lançou sem CD de estréia nesse ano) e, sem dúvida, algumas similaridades com o electro do duo francês Justice podem ser encontradas.

É na segunda faixa que todo o espírito vocal da banda surge, dando um toque ainda mais especial à canção. Nela, que recebeu o nome de ‘With a Heavy Heart’, o lado rock do Does It Offend You é bem mais destacado e, mais tarde, em ‘Let’s Make Out’, a euforia do rock volta a aparecer com ainda mais evidência.

Clipe de ‘Let’s Make Out’

De alguma forma (não me pergunte como e nem porque) esse [brilhante] grupo britânico conseguiu encaixar incontáveis tipos de sons diferentes em seu trabalho – que, como pode-se perceber, foi lançado maravilhosamente bem. Em ‘Dawn of The Dead’, por exemplo, foi adicionado um popzinho agradável às batidas eletrônicas, contrastando-se bastante com as faixas que a precedem. Inesperada e involuntariamente, a música me fez relembrar (do hit fictício ‘Goes My Heart‘, composto pelo grupo [de mentirinha] PoP! (comparação meio trash, confesso), um dos temas centrais do filme ‘Letra e Música’ (comédia romântica americana com Drew Barrymore e Hugh Grant – se não viu, recomendo).

O interessante é que essa mesma música (me refiro a ‘Dawn of The Dead’, e não a ‘It Goes My Heart) também me lembrou do grupo Devo que, com certeza, não tem nada a ver com o filme de Drew. Após comprar (ou baixar – cof) o disco, repare que a melodia levada pelo Does It Offend You por toda a música é bem semelhante a usada em ‘Whit It’, do Devo que, vale comentar, já teve um cover gravado ao vivo pelos novatos.

Versatilidade, Electro, Pop, Indie, Rock, Punk, Dance e New Rave: Quer ouvir tudo isso em apenas um disco? Então escute ‘You Have No Idea What You’re Getting Yourself Into’.

Em nossa escala exclusiva e inovadora (?!) de avaliação com 6 estrelas, Esse CD vai levar…

  1. “Battle Royale”
  2. “With a Heavy Heart (I Regret to Inform You)”
  3. “We Are Rockstars”
  4. “Dawn of the Dead”
  5. “Doomed Now”
  6. “Attack of the 60 Ft Lesbian Octopus”
  7. “Let’s Make Out”
  8. “Being Bad Feels Pretty Good”
  9. “Weird Science”
  10. “Epic Last Song”

 Site Oficial | MySpace

Nota final: Não deixe de escutar os remixes que o Does It Offend You, Yeah? fez de ‘Map of The Problematiqué’, do Muse, e de ‘The Prayer’, do Bloc Party.

Autor: Alex Correa

 

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

já deu 6 estrelas para algum album?

Comentário por Guilherme Yamamoto

não que eu me lembre

Comentário por alex correa

ei pô, não tem como colocar um outro link, q não seja do Badongo, pq esse troço não baixa por aki não..
digito as letras e depois aparece denovo pra eu digitar, e fica assim atéééé eu fechar a página de raiva.. xD

abçs!

Comentário por CarlosRenan

lol eu já tinha ouvido o remix de “the prayer”, mas não sabia que eles tinham feito de “map of the problematique” também. :3 apesar de eu ter gostado, prefiro a versão original. mas vale a pena escutar.

Comentário por Lilian

“escala exclusiva e inovadora ”

\o/

tá voltando a ficar bonitinho isso aqui hein
hahahaha

legal ;P

Comentário por Rodrigo

Rodrigo, quando ele deixou de fic ar bonitinho? :s

Carlos, botei o link pro rapidshare também, espero que goste :D

Comentário por alex correa

Melhor cd do ano por enquanto! pra mim é 6 estrelas facil!

Comentário por Luisa

Pra mim é um dos melhores cds do ano.
Dawn of the Dead me traz um toque nostálgico, gostei muito. E realmente eu não sabia onde estava me metendo quando baixei. huuhuhsauh
Vi o link aqui na seção de downloads e vi o nome da banda e baixei, nem procurei informações. Viciei no momento que escutei a primeira música.
Essas foram as 5 estrelas mais bem dadas. ^^

Comentário por renato




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: