Move That Jukebox!


Entrevista: Fujiya & Miyagi by marçal
junho 15, 2008, 5:09 pm
Filed under: Entrevistas, Fujiya & Miyagi

Estes ingleses formam a banda internacional menos conhecida dos brasileiros, das escaladas para o Motomix 2008, mas querem acabar com isso no dia 28 deste mês fazendo um ótimo show, e têm potencial para isso. Todo mundo já sabe que não se trata de uma dupla japonesa, isso já se cansou de falar. Os nomes, diferentes, se tornam ferramentas, na introdução de “Ankle Injuries”, quando são ditos repetidamente, entrando como um novo instrumento musical. Aqui tudo tem sua função.

As influências do krautrock dos anos 70, somadas à música eletrônica do início dos 90’s, com aquele toque de século 21, dão ao quarteto uma característica bem interessante de ser conquistada. Aquela, de não se encaixar em gênero nenhum, e agradar a todos. As músicas não chamam para a pista, mas as batidas e o baixo sempre presente chamam a atenção. O mais provável é que vejamos no Motomix uma multidão que se balança levemente olhando fixamente para o palco, entoando: Fujiya, Miyagi, Fujiya, Miyagi, Fujiya, Miyagi…

O vocalista e guitarrista David Best, também conhecido como Mr. Miyagi, é o entrevistado da vez, nos revelando informações sobre a banda, e as expectativas para o show no Brasil.

MTJ!: De onde veio esse nome tão diferente? Vocês já foram confundidos com alguma dupla japonesa?

David: Fujiya foi tirado de um toca-discos e Miyagi foi tirado de um personagem de mesmo nome do filme Karate Kid. No início as pessoas achavam que éramos japoneses, mas quando nos viram, ficou aparente que não éramos.

MTJ!: Vocês só ficaram famosos após o lançamento do álbum “Transparent Things”. Como vocês reagiram a essa fama tão repentina?

David: Levou 7 anos para as pessoas começarem a se interessar, então isso pareceu ser mais uma novidade do que uma experiência de mudar a vida quando as coisas aconteceram. Não é como se os paparazzi ficassem acampados do lado de fora de nossas casas! Eu acho que isso foi a justificativa que nós precisávamos nos olhos dos outros, por ter gasto tanto tempo em algo que não era rentável. Eu gosto de pensar que, se ninguém tivesse gostado do Transparent Things, a gente não se afetaria por isso, mas o reconhecimento é mais bem-vindo.

MTJ!: Vocês começaram como uma dupla e agora são uma banda com quatro pessoas. Por que vocês decidiram adicionar mais membros ao grupo?

David: Por que nós só tínhamos quatro mãos e precisávamos de oito. Matt entrou antes do lançamento do Transparent Things e nós queríamos adicionar um baterista por um tempo, então perguntamos ao nosso amigo Lee se ele estava interessando, e ele estava.

MTJ!: Como estão os preparativos para o lançamento de seu terceiro álbum, intitulado “Lightbulbs”?

David: Nós terminamos as gravações há duas semanas [a entrevista foi feita em 3 de junho] e agor está sendo masterizado. Espero que este seja um progresso em relação ao Transparent Things, mas eu acho que se as pessoas gostaram dele [Transparent Things], elas irão gostar deste novo. Nós iremos tocar algumas músicas de nosso ultimo disco e também algumas do novo [no Brasil].

MTJ!: O que vocês conhecem da música brasileira? Vocês estão ansiosos para tocar no Brasil?

David: Eu gosto de muitas coisas antigas como Os Mutantes e Caetano Veloso, especialmente de pedaços do seu álbum “Transa”. Eu sei que há muita coisa acontecendo por aí agora com o CSS e outras bandas também. Eu sempre quis visitar o Brasil e eu sei que os outros [membros da banda] também estão ansiosos para isso. Eu fiquei sabendo que o festival é de graça e a céu aberto, então espero que o público possa ter um bom momento sem gastar dinheiro.

Videoclipe de “Ankle Injuries”

Site Oficial | MySpace

Autor: Marçal Righi

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

eu vou! o/

Comentário por thaís

[…] Entrevista da Semana […]

Pingback por Novos Sons: Saiba quem conquistou a chance de tocar no Motomix « Move That Jukebox!

[…] Fujiya & Miyagi | The Go! Team […]

Pingback por Entrevista: Metric « Move That Jukebox!




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: