Move That Jukebox!


Crítica: RAK (The Kooks) by Neto
junho 13, 2008, 2:46 pm
Filed under: The Kooks

Em abril desse ano, junto com o ‘Konk’, foi lançado o bonus disc ‘RAK’ pela banda inglesa The Kooks. As semanas que sucederam esse lançamento foram passando, e os comentário sobre o bonus do ‘Konk’ praticamente não surgiram. Tratando-se de um trabalho tão bem feito quanto esse, é inevitável fazer uma nota sobre ele.

Faz tempo que não ouço um disco de bonus com tanta vocação para ser confundido com um álbum “principal” (o último foi o disco 2 do ‘In Rainbows’, do Radiohead). Faixas como ‘Hatful of Love’ e ‘Nothing Ever Changes’ são de merecer destaque, assim como ‘Eaten By Your Lover’, a primeira música da história da banda que deixou de lado violão, guitarra e bateria para dar espaço para uma linda melodia feita no piano. A demo de ‘ Brooklyn’, que fecha o CD, também me soou perfeitamente bem. Nela, a trupe de Luke Pritchard nos reapresentou os sons do grande instrumento de teclas.

A faixa de abertura desse disco, intitulada ‘Watching The Ships Roll In’, segue na lista de melhores do RAK, ao lado dos títulos que citei no parágrafo acima. O interessante é que, mesmo sendo de ótima qualidade, essa música não é nem um pouco inovadora. Nela, os Kooks usaram praticamente os mesmos elementos de ‘Seaside’ e dos primeiros segundos de ‘See The Sun’ (que abrem, respectivamente, o ‘Inside In/Inside Out’, de 2006, e o ‘Konk’): A crueza de um instrumental bem… cru (dã) acompanhada pela voz indie-reggae (?) de Luke.

Vale dar uma conferida.

Tracklist:

  1. “Watching the Ships Roll In”
  2. “Eaten By Your Lover”
  3. “No Longer”
  4. “Fa La La”
  5. “Nothing Ever Changes”
  6. “By My Side”
  7. “Hatful of Love”
  8. “See the Sun (Alternate Version)”
  9. “Brooklyn (Home Demo)”

Leia também a resenha de ‘Konk’

Autor: Alex Correa

 

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

kooks. ♥
baixando, baixando!

Comentário por thaís

gostei (Y)

Comentário por thaís

então, já tinha baixado desde que foi publicado o primeiro link aqui. (heheh) Rak é _muito_ bom mesmo. :3 mas as minhas preferidas você nem citou aí. No Longer e By My Side são duas ótimas músicas também. *-* Rak conseguiu igualar ou até ultrapassar Konk. <3

Comentário por Laís




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: