Move That Jukebox!


300 libras em 20 minutos by Neto
junho 11, 2008, 2:50 pm
Filed under: Portishead | Tags: , ,

Não, essa não é mais uma propaganda de como ganhar dinheiro fácil na internet. Quem ganhou essa bolada (equivalente a cerca de mil reais) foi o capoeirista brasileiro (e brasiliense) Claudio Campos, que atualmente mora em Bristol (Inglaterra), onde dá aulas de capoeira.

Bem, você deve estar curioso pra saber como Claudio conseguiu esse dinheiro assim, rapidinho. Acontece que o sortudo foi escalado para gravar umas frases em português para o novo álbum do Portishead, ‘Third’. A voz do rapaz abre o a faixa de introdução do disco, ‘Silence’ e, inclusive, têm sido usada como introdução nos shows da banda.

O interessante é que, quando a jornalista Kátia Lessa pergunta ao rapaz se ele conhecia o Portishead antes do convite de trabalho, a resposta é não. “Nunca havia escutado nem uma música” – diz ele, que também conta como foi o encontro com o Portishead no estúdio – “me disseram que pensavam em usar o espanhol, mas que o Brasil estava na moda e que eles queriam algo parecido com uma gravação em português que eles tinham no estúdio”. Claudio também conta à Katia que, a gravação que foi mostrada a ele foi a propaganda de uma companhia de shows brasileira.

O capoeirista fez cinco gravações diferentes, e a escolhida pela banda foi essa: “Esteja alerta para a regra dos três. O que você dá, retornará para você. Essa lição você tem que aprender. Você só ganha o que você merece.”

Mais tarde, depois do lançamento do ‘Third’, Claudio Campos comprou sua cópia, que provavelmente custou cerca de 8 libras. Logo, o lucro total foi de £292. Uáu.

A entrevista completa você confere no blog da brasileira Kátia Lessa.

Autor: Alex Correa

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

a primeira vez que eu ouvi isso, me lembrou lost.

não sei por que.

Comentário por thaís

weird ;hmm

Comentário por alex correa




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: