Move That Jukebox!


Resumo da Semana by Gabriel

2ª Virada Cultural

Começa neste sábado (17) a 2ª Virada Cultural de São Paulo. No entanto, desta vez, o alvo será as cidades do interior do estado. Assim como a outra, que inclusive nos rendeu a entrevista da semana com o Luísa Mandou Um Beijo, o evento promete 24 horas de boa música e grandes atrações.

Acredita-se que mais de 500 mil pessoas marquem presença nos shows, inclusive no encerramento, que acontecerá amanhã na capital mesmo, no Parque Villa-Lobos, Zona Oeste da cidade.

Arnaldo Antunes, Funk Como Le Gusta, Lobão, Nação Zumbi, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Forgotten Boys, Juca Chaves, Pato Fu, Cachorro Grande e Cordel do Fogo Encantado são algumas das atrações confirmadas.

Paul McCartney

Momento fofoca.

E finalmente termina o casamento de Paul McCartney e Heather Mills, pelo menos provisioriamente. Como os dois moram separados há mais de 2 anos, foi concedida essa resolução provisiória. No entanto, eles têm 6 semanas para decidirem mudar de idéia e reatar. Mas depois dos 48 milhões de dólares arrancados de McCartney por Heather Mills, opção pouco provável.

Foo Fighters

O 105° aniversário da Harley-Davidson contará com grandes atrações. A última novidade é o Foo Fighters, que juntamente com ZZ Top, The Black Crowes, Black Rebel Motorcycle Club, Dayghtry e Bruce Springsteen, animarão a festa.

O evento ocorrerá entre os dias 28 e 31 de agosto na Summerfest Grounds em Milwaukee, Wisconsin.

Foo Fighters

Oasis

A banda estava sem baterista, por motivos já anunciados. Mas o problema já foi resolvido, ou quase.

Para substituir Zak Starkey, entra Chris Sharrock, que já contribuiu com Robbie Williams em um passado não muito remoto. Algumas fontes chegam a dizer que essa atitude de Noel, como bom encrenqueiro, tem em vista enfurecer Robbie Williams.

Coldplay

De acordo com Chris Martin, o vocalista, antes de começarem a gravar o próximo álbum deles, o Viva La Vida e muitas outras coisas, a relação entre eles não estava lá muito boa. O álbum foi de grande importância para que se reaproximassem.

“O lugar a que chegamos há dois anos parecia sujo. Nós não estávamos conversando. Todos nós tinhamos nosso escritório em um prédio, mas não havia curtição”

Parte da recuperação da amizade e do prazer em fazer música foi graças a Brian Eno, produtor deste último disco.

“Nós tivemos que ter o nosso próprio espaço e então chamar o Brian. Nós decidimos tocar em um pequeno espaço, esquecer as premiações e críticas.”

Outra coisa! O clipe de ‘Violet Hill’ já saiu, e você confere clicando aqui (pelo menos até que o You Tube delete). Sem contar a versão política não oficial, aqui.

Mallu Magalhães

Mallu Magalhães

A jovem revelação não cansa de fazer sucesso. Nessa semana, Mallu – que já deu as caras no Programa do Jô, Altas Horas, entre outros – estreou no novo comercial da Vivo, com a música ‘J1’. Cantando “pa-pa-pa-pá, will I have to try again?”, a mais nova revelação nacional mostra que realmente veio para ficar.

Confira o comercial:

Amy Winehouse, Pete Doherty e co.

Com tantas notícias (ou melhor, fofocas) sobre a cantora, não nos resta outra opção se não deixarmos pra falar tudo no final de semana.

Vamos começar com o vídeo estranho da dupla. Pete postou em seu canal de vídeo do YouTube três vídeos: Os dois primeiros são estranhos, toscos e, pra muita gente, talvez até crueis. Trata-se de uma filmagem dos amigos brincando com hamsters, 13, para ser mais exato. Um deles foi apelidado de Johnny Borrell (vocalista do Razorlight [tá, isso é um pouco engraçado]), algum outro foi responsabilizado pela entrega de uma mensagem de Amy para seu marido encarcerado, Blake Fielder Civil, que dizia “não se separe da Amy, ela te ama”. Doherty entregou uma outra mensagem para um terceiro roedor: “Se você pedir divórcio, vai ter que se ver comigo”. Você pode ver um desses filmes aqui, o outro foi deletado pelo próprio Pete Doherty. Mas ela não tava tendo um affair com um tal de Alex Hanes? Whatever.

Em Novembro de 2007, o vocalista da banda Palladium, Peter Pepper, falou à imprensa que Amy Winehouse havia matado seu hamster no ano anterior. Pra relembrar a história, clique aqui.

Agora, vamos ao terceiro. Mais “cool” do que os que citei acima (sem dúvida nenhuma), você pode conferir na gravação a mais-magra-do-que-nunca Amy Winehouse em uma bonita performance com sua afilhada. A menina de apenas 12 anos – chamada Dianne D. – mostra sua bonita voz em frente a bandeira do Reino Unido, enquanto sua madrinha toca guitarra. Ao que tudo indica, a música se chama “If I Ain’t Got You” e foi gravada na casa de Pete Doherty. Confira abaixo:

Mais algumas informações:

A dupla está tentando compor uma música faz tempo, mas Winehouse diz que tudo que o amigo compoe é porcaria, segundo o The Mirror. Outra coisa, sairam umas fotos polêmicas no Daily Mail da cantora correndo descalça em um parque inglês. O que chama a atenção é a falta de gordura da cantora. Veja.

Também dizem que Wino vai receber uma quantia equivalente a cerca de 3 milhões de reais para tocar na inauguração de uma galeria de artes em Moscou. A performance deve acontecer no mês que vem.

Saindo de Amy Winehouse…

Lou Reed

O músico que foi consagrado pelo Velvet Underground vai ter seu próprio programa de rádio. ‘Lou Reed’s New York Suffle’ estréia hoje na rádio nova-iorquina Sirius. Reed disse que esse será um programa eclético, onde se poderá ouvir de tudo um pouco: Rock, Jazz, Country ou Ópera, “como era nos velhos tempos”.

Lou Reed

Lúcio Ribeiro e Shows no Brasil

Esse jornalista confirma tantos shows no Brasil que merece uma parte do nosso resumo da semana só pra ele. Só nos resta saber se o que ele diz realmente vai acontecer. Nessa semana, Lúcio postou o seguinte em seu blog:

* TIM FESTIVAL 2008 – O superfestival brasileiro, que precisa reconquistar o amor paulistano, começa a ficar apaixonante…
– Gossip (confirmado)
– KLAXONS (confirmado)
– MGMT (confirmado)
– SANTOGOLD (confirmado)
– Leonard Cohen (quase)
– Mika (pode ser)
– Beirut (pode dar para trás)
– Gogol Bordello (confirmado)
– Amy Winehouse (o Tim quer, ela diz que sim, mas vai saber…)
– Radiohead (xi…)
– Marcelo Camelo solo (confirmado)

O rapaz também disse que “Um integrante do grupo Mando Diao disse em Estocolmo que está acertado para tocar em um festival brasileiro em agosto”. Em qual festival? Supostamente, no Indie Rock, que já conta com Broken Social Scene e The Kooks em seu line-up.

Peter Bjorn & John, donos do hit ‘Young Folks’ – que, diga-se de passagem, ganhou uma ótima versão na voz de Luke Pritchard – devem tocar em nossa terra em Setembro. Por enquanto, duas apresentações foram confirmadas, e ambas em festivais: Invasão Sueca e No Ar Coquetel Molotov, que acontecem em Setembro respectivamente em São Paulo e Recife. Dizem por aí que Radio Dept e Acid House Kings também devem aparecer na Invasão Sueca.

A banda Metric está na lista de shows de 2008. Os canadenses farão uma performance no festival paulista Motomix, ao lado de The Go! Team e Fujiya & Miyagi. Data? 28 de Junho. A entrada é franca.

Kaiser Chiefs

Echo & The Bunnymen, banda de inglesa de post-punk, também confirmou a passagem pelo Brasil. O grupo vem no início de Julho para tocar em São Paulo (Via Funchal, dia 2), Curitiba (Helloch, dia 4) e em Porto Alegre (Pepsi Stage, dia 5). O grupo lança seu décimo primeiro álbum – que se chamará ‘The Fountain’ – no dia 14 do mesmo mês.

E pra terminar, Kaiser Chiefs no Brasil. Bom, foi o que a Ilustrada da Folha Online anunciou: a banda fechou com o Festival Planeta Terra.

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

eu sou idiota e tento acreditar no lucio. hahaha

vou falir.

Comentário por letícia

metric + the go! team + Fujiya & miyagi = eu feliz

Comentário por marçal

kaiser chiefs – oh my god, i can’t believe!

Comentário por thaís

[…] -Ainda não fiz sucesso com minhas músicas (a Mallu Magalhães, é mais nova que eu, já tem uma música na vinheta da Vivo.E eu, que tenho 18, a idade da vocal do Paramore, me contento em ter meu salario concertando […]

Pingback por You are free » Blog Archive » ‘Cos you are everything I wanna be




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: