Move That Jukebox!


Resumo da Semana by Gabriel

Como já é de praxe, mais um super post com as principais notícias da semana que não deram as caras por aqui.

– Capa de Scarlett Johansson

Já foi anunciado por aqui, o álbum de estréia de Scarlett Johansson vem por aí. O disco contará com 10 versões de músicas de Tom Waits, além de uma faixa inédita, e a participação de David Bowie em duas músicas. O lançamento está previsto para o dia 20 de maio. A novidade é a capa, que já foi divulgada e você confere abaixo:

– Melhores riffs de guitarra

De acordo com uma pesquisa de opinião organizada por uma escola de música de Londres (na qual já estudaram integrantes do The Cure, Radiohead e The Kinks), “Smoke on the water” tem o melhor riff de guitarra de todos os tempos. O interessante é que a maioria das músicas que entraram pra lista das 25 melhores, são das décadas de 60, 70 e 80. Apenas algumas poucas, como “7 Nation army” do White Stripes, são dos últimos anos.

A lista completa, você confere aqui.

– Os Mutantes continuam

Algum tempo após o anúncio da saída de Zélia Duncan e Arnaldo Baptista da ‘nova’ formação do grupo “Os Mutantes”, Sérgio Dias anuncia que a banda vai bem, e disco de inéditas vem por aí. Para o próximo álbum, participações ilustres, como de Devendra Banhart e Tom Zé, podem surgir.

‘Sim, estamos muito vivos e viemos para ficar’ – diz o músico, que também se apresentará com a banda na Virada Cultural que ocorrerá nos dias 26 e 27 de abril, em São Paulo.

– MySpace Music Service

E agora é oficial. O MySpace, como já havia sido anunciado, irá oferecer um serviço de vendas para os usuários. Até o momento, as principais gravadoras do mercado, com exceção da EMI, que se encontra em processo de reestruturação da empresa, aderiram ao negócio. Espera-se que em breve a empresa feche um acordo.

Tudo funcionará como uma loja virtual e oferecerá toques para celular, downloads de mp3’s, ingressos para shows, merchandise, dentre outras coisas. Um novo concorrente para o iTunes.

– The Last Shadow Puppets faz primeiro show no Reino Unido

Ontem (5 de abril), aconteceu o primeiro show do duo em seu berço. O setlist, de apenas duas músicas, foi apresentado no ‘Lock Tavern’, que fica em Camden (Londres), em uma festa organizada pela amiga Remi Nicole.

Incialmente, foi dito que eles não se apresentariam. Mas, por volta de meia-noite, subiram ao palco e tocaram ‘Meeting Place’ e ‘Standig Next To Me’, músicas dedicadas à amiga aniversariante.

O álbum do The Last Shadow Puppets será lançado dia 21 de abril.

– Um pouco sobre o Glastonbury

Os ingressos para o super festival começaram a ser vendidos hoje (6 de abril), a partir das 9 horas da manhã. Por cerca de 155£, aqueles que fizeram seu cadastro no site, poderão adquirir seu ingresso. Espera-se que tudo não ocorra de forma tão corrida e desesperada como nos outros anos, estando as linhas de telefone (0800 079 2008) e o site menos congestionados.

Várias fontes apostam nas seguintes atrações:

Alabama 3, British Sea Power, Solomon Burke, Dizzee Rascal, Jimmy Cliff, Leonard Cohen, CSS, Neil Diamond, Dirty Pretty Things, Levellers, Pete Doherty, Editors, Elbow, Estelle, Fatboy Slim, The Golden Silvers, Hot Chip, Jay-Z, The Krak, Kings Of Leon, The Levellers, Laura Marling, Massive Attack, Kate Nash, Neon Neon, The Subways, Team Waterpolo, The Thirst, The Travelling Band, Frank Turner, Vampire Weekend, The Verve, The Wombats, Will Young.

Kate Nash, além de ser responsável pelo show de abertura do festival, no Pyramid Stage, também estará presente no palco Left Field, como parte da campanha de prevenção a AIDS ‘Dance For Life’.

E notícia de última hora. 100.000 ingressos para o festival já foram vendidos até o momento. Comparado aos anos anteriores, em que tudo se esgotou em questão de poucos minutos, o ritmo vai de devegar pra pior.

– Pra finalizar, The Vines:

O novo single do grupo será apresentado na cerimônia promovida pela MTV Australia Awards, que ocorrerá dia 26 de abril. Além disso, o grupo lançará em breve, dia 5 de maio, seu ‘Best Of’.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

eu quero ir pro glasto :(

Comentário por letícia




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: