Move That Jukebox!


EP de lançamento do The Cheddars está por vir by Cedric
março 29, 2008, 11:45 am
Filed under: The Cheddars

O EP contará com 6 faixas e ainda não tem nome, mas o processo de pré-produção já foi iniciado.

“[O EP] Terá músicas dançantes e algumas mais pesadas”, disse Bruno, o vocalista do The Cheddars (banda que a gente já entrevistou e apresentou a vocês) numa conversa comigo pelo telefone.

As influências continuam as mesmas do single ‘O Palhaço Triste’: White Stripes e é claro, Muse. Mas Bruno também revelou que o CD novo do Radiohead, ‘In Rainbows’, influenciou muito a banda no processo de composição, e isso vai ficar claro em uma das faixas do EP de estréia do grupo, que contará apenas com piano e voz.

Bruno também contou que o The Cheddars conta com um elemento novo para este trabalho: Gerhard. O rapaz entrou no lugar de Tarcísio, e é o melhor amigo do vocalista (que criou o projeto). “O legal de ter uma banda com os amigos é a química, que é muito importante”, disse Bruno, “com alguém que você tem mais afinidade os ensaios são mais produtivos e, ao mesmo tempo, descontraídos”.

O lançamento será feito pelo Trama Virtual, onde o EP vai ser disponibilizado para download de graça. De graça para quem baixar, mas isso pode render algum dinheiro para a banda com o sistema de Download Remunerado do site. Ou seja, você escuta uma boa música e ainda ajuda a banda.

O EP em formato físico será lançado 1 ou 2 meses depois do download ser disponibilizado no Trama. “Pretendemos lançar 1000 cópias iniciais”, revelou Bruno, ainda na mesma conversa.

O trabalho deve ser lançado no final de Abril, mas, enquanto isso, divirta-se com o single ‘O Palhaço Triste’, faça o download pelo Trama Virtual ou escute no MySpace.

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Essa matéria aí tá muito, uau, muito boa mesmo!

Comentário por Bruno Costa

Realmente, uma matéria de extrema relevância para os que planejam mergulhar no underground carioca. Depois de lançarmos as 1000 cópias, faremos uma turnê pela Birmânia e depois gravaremos o CD no Sri Lanka. Hi-FIIIVE

Comentário por Gerhard Seibert

Birmânia?
Tenho parentes lá!

Comentário por alex correa

COMPREM O EP!
AEAEAEA
vai estar muito melhor do que o download! por causa da capa, claro! :P

:**

Comentário por Ana Talbot




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: