Move That Jukebox!


Entrevista: Serotonina by marçal
março 9, 2008, 3:53 pm
Filed under: Entrevistas, Serotonina | Tags: ,
Vindos de Jaraguá do Sul/SC, Serotonina é uma banda composta por três garotos (hahaha garotos sim, dois deles têm menos de 18 anos), que definem seu som como uma mistura de “música de academia com rock pesado, um pouco de videogame e uma pitada de pós-punk”.

Calma, podemos explicar. A música de academia vem das bases eletrônicas, o rock pesado dos riffs de guitarra, o pós-punk das melodias um pouco sombrias, e o videogame dos efeitos. Ou então, o videogame é o sinônimo da diversão, que dá um gás especial à banda, resultando em shows animadíssimos e músicas que te chamam para a pista.

Eles já têm dois EPs lançados, “Colostro”, de 2007, com 5 músicas, e “Origami Killers”, lançado essa semana, com 3. Para ouvir algumas músicas, acesse o MySpace da banda.

Conversei com o Eduardo, vocalista, e ele me contou mais sobre a Serotonina, essa máquina de fazer dançar. A entrevista você confere logo abaixo.

MTJ!: O que significa Serotonina, e qual é a história da banda até agora?

Eduardo: Serotonina é um neurotransmissor que controla o humor, o apetite, o libido (rs) e outras sensações… e é essa a nossa proposta, mostrar as sensações pras pessoas em forma de música. No começo, em 2006, não sabíamos que levaria esse fim, optamos pela base eletrônica porque não encontrávamos ninguém pra tocar bateria com a gente… Fizemos alguma coisa, gravamos com uma câmera digital e extraímos o som.

Era muito trash, não sei como tivemos coragem de disponibilizar aquilo no MySpace (risos). Gravamos a demo (Colostro) no meio do ano passado, com a entrada do guitarrista atual, o Allan (antes dele duas meninas passaram pela banda) e foi o que abriu caminho pra shows e festivais.

MTJ!: O EP ‘Colostro’ foi lançado no ano passado. Qual foi a maior dificuldade pra que isso acontecesse?

Eduardo: Foi meio relâmpago, o Allan chegou e disse: vamos gravar logo. Entramos em estúdio, jogamos na internet e tcharãn! Sem maiores transtornos. (risos)

MTJ!: Vocês definem seu som como “música de academia com rock pesado”. Como chegaram a essa mistura?

Eduardo: Todos [nós da banda] somos muito diferentes, desde estilo de vida a musical. Então vem influência de todo lugar, do rock sombrio oitentista e dance 90’s e ao pós-punk.

MTJ!: Vocês têm dificuldade em conciliar a música com o estudo/trabalho?

Eduardo: Não… é claro que os ensaios foram reduzidos já que o Allan se mudou pra estudar, e o Ézio (baixista) e eu temos nossos respectivos trabalhos e estudos também. E viva os finais de semana!
Mas já faltamos em compromissos pra viajar e tocar e tal.

MTJ!: Amigos ou família? Quem apóia mais a Serotonina?

Eduardo: Amigos… e família! Tem gente que apoiou desde o começo, tem gente que gongou também… mas né? Sempre tem o pai ou mãe de alguém nos shows que a gente faz por aqui, dão força e liberam a casa pras loucurinhas a.k.a. ensaios.

MTJ!: Como estão as propostas para tocarem fora de Santa Catarina?

Eduardo: Têm aumentado. Tocamos em Curitiba no final de 2007. Em São Paulo no início desse ano. A gente tem um longo caminho ainda, mas as propostas tão surgindo. Porto Alegre, São Paulo… o problema é ser da roça (risos), estamos longe da cena, de onde tudo acontece. e aqui dividimos palco com bandas de metal às vezes (não que haja algum problema).

MTJ!: Dois dos três são menores de idade. Já enfrentaram algum problema em algum lugar que iam tocar por causa disso?

Eduardo: Não, a gente tem banda só pra poder entrar nos lugares de graça, beber de graça, e conher gente legal! (risos) Nunca rolou de barrarem a gente… quem ficaria no prejuízo seriam eles, né?

MTJ!: Contem alguma coisa engraçada que aconteceu durante um show.

Eduardo: O Kid Vinil gongou nosso show de São Paulo! Ele ia tocar depois da gente, foi pôr a música no ponto e começou a tocar no meio do show! Roubaram as nossas demos no show de Floripa, descobri quando um guri veio com um na mão, perguntei se ele comprou e ele disse que pegou do chão. (risos)

Todos os shows tem um quê de freak show, tipo pessoas vindo agarrar e abraçar e bolinar a gente. Já toquei vestido de vaca, mas nunca tirei bife de lugar nenhum. (risos)

Capa do EP 'Colostro'
Capa do EP ‘Colostro’ [2007]

MTJ!: Vocês acabaram de lançar outro EP, com mais três músicas. Qual foi a principal mudança/evolução do ‘Colostro’ para esse novo?

Eduardo: Saímos dos 140 bpm (risos), tá com uma pegada mais rock, mais desesperadora… sem sair da proposta dançante. evoluímos juntos como banda e como música, e essas novas mostram isso.

MTJ!: Junto com o EP, veio o vídeo da música ‘Scissor Paper Rock’. Foi difícil gravar o primeiro clipe?

Eduardo: O clipe foi feito em stopmotion por um grupo de amigos da banda, explorando origamis. Foram algumas semanas de montagem, animação e o resultado final ficou incrível.

Gostou? Logo abaixo tem 4 músicas para download.

Hypocondriac Love (Colostro)

Boomerang (Colostro)

Gossip Wave (Origami Killers)

Touché destiny (Origami Killers)

Acesse:

| MySpace | Fotolog | PureVolume | TramaVirtual | Orkut | Last.fm |

___________________________________

Se você tem uma banda ou canta, tem umas músicas gravadas e quer se ver no Move, mande um email para movethatjukebox@hotmail.com

Autor: Marçal Righi

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Curti, muito.

E uma dica para os donos do blog:
Desativa os SnapShots. Os donos de pcs 256mb agradecem.

Comentário por Audiodeath

Snap Shots desativos.

Mas, um minuto, perdoe a minha ignorancia, mas o que são Snap Shots?

Comentário por alex correa

No caso do serviço que vocês usavam, são como fotos da página que o link aponta. Mas esse serviço já foi melhor, ele acabou ficando muito pesado. Quando estava no serviço, tive que Finalizar um Processo, por travou total o sistema operacional. ;D

Comentário por Audiodeath

Nossa, eu sempre quis desativar aquilo, não sabia como.

Na parte de downloads enchia o saco.

Comentário por Gabriel

hell yeahhhhhhhh666666
só coloca o link do myspace, que é o principal né ahahaha

Comentário por Eduardo

wow! nao acredito que eu esqueci de colocar.

coloquei a palavra e esqueci de ativar o link..

já ta. duas vezes.

Comentário por marcal

achei super digno

Comentário por horiuchizado

e o eduardo é lindo hsausahusahus

Comentário por horiuchizado




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: