Move That Jukebox!


EMI planeja demitir artistas e funcionários para sair do buraco by Cedric
janeiro 14, 2008, 12:42 pm
Filed under: Coldplay, EMI, Radiohead | Tags: , , , , ,

Como já foi dito antes, a gigante gravadora EMI anda tendo problemas com alguns artistas contratados. Recentemente, alguns funcionários da empresa entraram em greve, comandados por Robbie Williams.

Hoje, surgiu nos jornais uma nova evidencia de que a EMI está enfrentando a maior crise de todos os tempos: Um memorando interno – que não tinha autorização para ir a mídia – foi divulgado a imprensa, contendo as informações que você confere abaixo:

A gigante – que no último verão foi comprada pela Terra Firma – planeja cortar MUITOS gastos o mais breve possível. Os cortes incluem a demissão de 1/3 dos funcionarios da gravadora, o equivalente a 2 mil staffs. Grande parte dos demitidos serão da parte de marketing, como diz o memorando.

Os artistas também são ameaçados no documento: Se não trabalharem duro, estarão fora. Definição de trabalho duro: Entregar os trabalhos no dia combinado, não lançar os cds digitalmente por conta propria e não promover e participar da greve. Exemplos de artistas que não trabalham duro: Radiohead, Coldplay, Joss Stone, McCartney e Robbie Williams.

Foi calculado que no ano passado a EMI perdeu mais de 250 milhões de libras por causa dos sites e programas de download de música e da pirataria.

A expectativa da empresa é não só sair do buraco como dobrar os lucros com os cortes dos gastos.

Além dos artistas citados acima, estão na lista dos contratados da EMI: The White Stripes, The Verve, Sigur Rós, Morissey, The Magic Numbers, LCD Soundsystem, Kings Of Convenience, Interpol, Hot Chip, The Dandy Warhols, Lily Allen, Art Brut e muitos outros.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: